Connect with us

Policia Federal

PF prende distribuidor de Ecstasy para diversos locais do Brasil

Publicado em

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (17/10) a Operação Hipster*, para prender responsáveis pela produção e distribuição de Ecstasy para vários estados do Brasil, desde Curitiba.

Cerca de 25 policiais federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de pPE risão temporária. Entre  os alvos há um estudante universitário.

A investigação teve início a partir de informações recebidas relativas à compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de Ecstasy numa agência dos Correios em Curitiba. O DEA (órgão que combate as drogas nos Estados Unidos) deu apoio com informações.

Durante a investigação, num período de dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes e grande movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

Os presos foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR

Telefone: 41-3251-7809

[email protected]

 

*Hipster – em alusão ao alvo da operação.

Comentários Facebook
Advertisement

Policia Federal

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Published

on

Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (15/8) cerca de 550 quilos de cocaína em um navio que se encontrava atracado em terminal portuário no município de Navegantes/SC. A droga foi encontrada em um container que havia sido carregado no navio, quando ele se encontrava atracado no Porto de Paranaguá/PR.

A Polícia Federal e a Receita Federal, após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, determinaram que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado, o que possibilitou a identificação de bolsas contendo a droga.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas