Connect with us

Policia Federal

PF investiga tráfico interestadual de drogas no oeste do PA

Publicado em

Santarém/PA- A Polícia Federal deflagrou neste sábado (20/10) a Operação Esmerilhão, em Santarém/PA, com objetivo de investigar o tráfico interestadual de drogas na região Oeste do Pará. Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, no município e em Manaus.

As investigações tiveram início há aproximadamente um mês, quando informações de que grandes quantidades de droga estariam sendo armazenadas pela quadrilha em Santarém/PA e transportadas pela BR 163 para distribuição em outros estados.

O primeiro carregamento do grupo criminoso foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Rurópolis/PA, no dia 28 de setembro de 2018. Na noite do dia 17 de outubro de 2018, policiais federais prenderam outro integrante do bando, que transportava em uma caminhonete cerca de 107 kg de substância entorpecente do tipo cocaína.

Em diligências, decorrentes das informações obtidas nos flagrantes, além do cruzamento de dados de inteligência, foram identificadas e presas na data de hoje duas outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. Segundo as informações, a quadrilha é especializada em transporte de entorpecentes da região norte para o sudeste do país.

Os presos serão ouvidos na sede da delegacia de Polícia Federal em Santarém/PA e ficarão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Telefone: (91)3214 8029/992809372

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policia Federal

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Published

on

Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (15/8) cerca de 550 quilos de cocaína em um navio que se encontrava atracado em terminal portuário no município de Navegantes/SC. A droga foi encontrada em um container que havia sido carregado no navio, quando ele se encontrava atracado no Porto de Paranaguá/PR.

A Polícia Federal e a Receita Federal, após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, determinaram que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado, o que possibilitou a identificação de bolsas contendo a droga.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas