conecte-se conosco


Policia Federal

PF investiga comercialização anabolizantes em academia de ginástica

Publicado


.

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, 22/5, dois mandados de busca e apreensão em residência e academia de ginástica vinculadas a suspeito de venda ilegal de anabolizantes.

A investigação teve início a partir da retenção de objetos postais no Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Pinhais/PR, que tinham como conteúdo os anabolizantes TESTOSTERONA, NANDROLONA, TREMBOLONA DROSTANOLONA e OXANDROLONA, a fim de investigar conjuntamente a prática do delito previsto no art. 273, §1°-B do Código Penal.

Laudos periciais confirmaram a presença dos produtos que estão inseridos na Lista das Substâncias Anabolizantes (Lista C5) da Portaria SVS/MS 344, de 12/05/1998.

Existem centenas de outras apreensões de anabolizantes e outros fármacos remetidos pelos Correios sendo investigadas pela PF em Curitiba.

Os mandados de busca de hoje foram cumpridos na cidade de Belo Horizonte, local de destino das substâncias, onde foram encontradas mais substâncias anabolizantes, seringas e materiais que indicam a comercialização ilegal dos produtos.

As suspeitas indicam que o investigado se utiliza de sua academia de ginástica para comercializar as substâncias por ele importadas, cuja quantidade apreendida não aponta para uso próprio e sim para a comercialização.

As penas dos crimes praticados podem chegar a reclusão, de 10 a 15 anos, e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: 41-3251-7809 /99242-5543

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende mais de 7 kg de skunk

Publicado


.

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira (3/6),mais de 7 kg de skunk, na rodovia RST 101, em Capivari do Sul. A ação teve o apoio do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

A droga foi localizada em um compartimento oculto de um veículo, embaixo do porta luvas. O condutor e três integrantes do grupo que estavam em outro automóvel, utilizado como batedor, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas, tendo em vista que a droga foi adquirida no Uruguai. 

A abordagem ocorreu em virtude de investigações da Polícia Federal iniciadas com a apreensão de 15 quilos de skunk, em 24 de abril, em Pelotas.

O skunk é a maconha modificada geneticamente para aumentar a concentração de THC da planta.

Os presos e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal em Porto Alegre.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51). 3235.9005

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas