conecte-se conosco


Policia Federal

PF, IBAMA E PM fiscalizam torneio de canto em Barra de São Miguel/AL

Publicado


Maceió/AL – A Polícia Federal realizou no domingo, 19/9, ação conjunta de fiscalização com o IBAMA e com o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Alagoas, no Ginásio Poliesportivo Joé Matias, Praia das Conchas, Centro, município de Barra de São Miguel/AL, com o objetivo de verificar a regularidade dos animais quanto às normas dos órgãos competentes durante um Torneio de Canto de Pássaros.

Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, principalmente quanto a presença de aves sem a utilização de anilhas sob registro no IBAMA, como também a identificação de aves com anilhas falsificadas ou adulteradas.

Foram conduzidas 16 pessoas para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas para que pudessem prestar esclarecimentos. Foram também encaminhadas 34 aves para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, as quais serão submetidas a exame pericial nas anilhas, com apuração dos resultados em Inquérito Policial que será instaurado na PF em Alagoas.

A falsificação de anilhas constitui uma espécie de crime de falsificação de documento, com pena de reclusão de 2 a 6 anos, previsto no art. 296, § 1º, Inciso I, do Código Penal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

[email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Força de Segurança composta pela Polícia Federal prende integrante de facção criminosa em Mato Grosso

Publicado


Cuiabá/MT – A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), da qual a PF faz parte, prendeu na manhã desta quarta-feira (27/10) integrante de organização criminosa que atua na região do Araguaia no Estado de Mato Grosso. O homem figurava na lista dos mais procurados no Estado.

A ação ocorreu no momento em que policiais realizaram abordagem a ônibus que tinha como origem a cidade do Rio de Janeiro. Ao identificarem um passageiro com as características do foragido, os agentes realizaram conferência em seus pertences e perceberam que ele estava na posse dos documentos de seu irmão, além de trazer consigo mais de R$ 7,7 mil.

O preso é um dos investigados na Operação “HOT MONEY” (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/05/pf-combate-trafico-interestadual-de-drogas-no-vale-do-araguaia-em-mato-grosso) , deflagrada pela Polícia Federal, no município de Barra do Garças, em maio deste ano. Ele também figurava na Operação “FECHAMENTO”, realizada no mês de setembro pela Polícia Civil mato-grossense.

Há dois mandados de prisão preventiva abertos em seu desfavor, um expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT (pelo crime de Organização Criminosa) e outro pela Vara Criminal de Aragarças/GO (por tráfico de drogas).

Além da Polícia Federal, a FTSP/MT é assim composta: Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Polícia Militar e o Sistema Prisional. Seu objetivo é realizar atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

Contato:  (65) 99284-8987
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas