Connect with us

Policia Federal

PF cumpre ordens de extradição

Publicado em

Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal concluiu nesta segunda-feira (22/10), as extradições de um cidadão uruguaio e de um brasileiro, condenados por tentativa de homicídio e por roubos. Eles estavam foragidos da justiça de seus países de origem e foram localizados por meio de cooperação policial internacional.

O cidadão uruguaio foi entregue às autoridades do seu país, na delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento. Ele estava foragido do sistema penitenciário do Uruguai desde 2008, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. O estrangeiro havia sido preso no Brasil e, em 2016, teve determinada a sua prisão pelo STF, após ter seus registros incluídos na lista de procurados da Interpol (Difusão Vermelha).

No mesmo ato, o brasileiro, condenado por diversos roubos, especialmente praticados contra taxistas, ocorridos em Santana do Livramento, foi entregue à Polícia Federal pelas autoridades uruguaias. Ele havia sido localizado e preso no Uruguai. Após os trâmites formais, foi encaminhado ao sistema prisional brasileiro, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

(51) 3235-9005/99717-3040

Comentários Facebook
Advertisement

Policia Federal

PF prende passageiro tentando embarcar com droga adicionada a pó de café, cacau e maca negra

Published

on

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11/8), um passageiro, identificado por servidores da Receita Federal, com quase 50 Kg de pó de café, cacau e maca negra misturados com cocaína.

Servidores da Receita federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, desconfiaram do conteúdo das bagagens pertencentes a um passageiro, nacional da Nigéria. As imagens do aparelho de raio-x indicavam material suspeito distribuídos em diversos volumes. O proprietário da mala foi localizado junto aos portões de embarque e, após o reconhecimento de suas bagagens, foi conduzido à PF para realização de revista e exames periciais em seus pertences. As embalagens, após abertas, não exalavam nenhum odor suspeito, tampouco as imagens do aparelho de raio-x eram compatíveis com os conteúdos indicados e, no exame visual, aparentavam ser o que indicavam em seus rótulos. Os exames periciais preliminares resultaram positivo para cocaína e outros compostos químicos misturados ao café em pó, cacau e maca negra.

O volume total apreendido com o suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), somou quase 50 kg. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas