Connect with us

Policia Federal

PF apreende mais de 40 kg de cocaína dentro de malas de passageiros

Publicado em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, nesta quinta-feira (18/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando embarcar cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, que acompanhavam o fluxo dos passageiros pelo controle migratório, abordaram um homem para entrevista. Ele apresentou a passagem aérea, cujo destino era Joanesburgo, na África do Sul, e os documentos de viagem. O passageiro, um brasileiro de 28 anos, mostrou-se muito nervoso com a abordagem e, questionado sobre os motivos de sua viagem e locais que conheceria no destino final, não soube dar respostas convincentes. Os policiais solicitaram à companhia aérea que separasse as bagagens despachadas pelo passageiro e o conduziram à delegacia para acompanhamento da revista em seus pertences. Em sede policial, os peritos federais identificaram quase 9 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de uma mala. O suspeito recebeu voz de prisão.

Na segunda ação, ocorrida pouco tempo depois, policiais federais identificaram, com o auxílio do equipamento de raio-x no porão de bagagens, substância orgânica oculta dentro de duas malas que haviam sido despachadas para voo com destino a Lisboa, Portugal. A proprietária da mala, uma brasileira de 28 anos, foi localizada no portão de embarque. A suspeita foi entrevistada e conduzida à delegacia para que, na presença de testemunhas, fosse realizada perícia em seus pertences. Dentro das malas, os policiais encontraram tijolos compostos por cocaína, cujo volume total somou mais de 34 kg. A mulher foi presa em flagrante.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Published

on

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas