Connect with us

Policia Federal

PF apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul

Publicado em

Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/10) a Operação Time Out, visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína. Cerca de 43 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande/MS, nas cidades de Campo Grande/MS e Três Lagoas/MS. Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas residentes nesta capital mantinham galpões na área urbana de Campo Grande, onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros estados da federação, sendo que os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de laranjas.

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de cinco meses de investigação. Três pessoas foram presas em flagrante nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Houve a apreensão, ainda, de três caminhões.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Published

on

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas