Connect with us

Nacional

PF apreende drogas e até fósseis no aeroporto de Guarulhos durante o feriado

Publicado em


A Polícia Federal prendeu uma mulher que levava fósseis de peixe sem autorização legal no aeroporto de Guarulhos.
Reprodução/Agência de Notícias da PF

A Polícia Federal prendeu uma mulher que levava fósseis de peixe sem autorização legal no aeroporto de Guarulhos.

A Polícia Federal prendeu nove passageiros, entre os dias 11 e 15 de novembro, por atividades ilícitas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os passageiros tentaram embarcar em voos internacionais com passaportes falsos, drogas e até fósseis escondidos.

Leia também: Acidentes nas estradas de todo País causam mais de 30 mortes durante o feriadão

Na quinta-feira (11), policiais que atuam no controle migratório localizaram um homem paquistanês, de 29 anos, que tentou passar pela migração com um passaporte inglês falso. No dia seguinte (12), a Polícia Federal prendeu
um homem angolano por tentar embarcar para Frankfurt, na Alemanha, com o passaporte de outra pessoa.  

No mesmo dia, outros três passageiros foram presos por estarem com drogas nas bagagens despachadas. O destino era Addis Ababa, na Etiópia. Servidores da Receita Federal fiscalizavam as bagagens quando os cães de faro sinalizaram para as malas pertencentes aos passageiros.

Os suspeitos eram um nigeriano, de 33 anos, que ingressou no Brasil em 2016 pela Lei do Refúgio; um beninense, de 18 anos; e outro nigeriano, de 56 anos. Os dois últimos tinham o Registro Nacional de Estrangeiro. A PF foi acionada conduziu os passageiros até a  delegacia para a realização de exames periciais nas bagagens.

Leia também: Biotipo de assassino de Marielle Franco é identificado, dizem investigadores

Em uma das malas, havia seis garrafas contendo mais de nove quilos de cocaína diluída. Na bagagem do beninense, foram encontrados 62 pacotes de pó descolorante com mais de cinco quilos e nas do nigeriano tinham mais de sete quilos dentro de 32 feixes de mola de veículos. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Já na manhã de sábado (13), um homem de 60 anos, que desembarcava da China, foi conduzido à delegacia da PF por estar com uma quantidade de tênis e roupas de marca que ultrapassava o valor permitido. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e liberado por pagamento de fiança. 

No domingo (14), policiais federais prenderam uma mulher, nacional da China,  que ia embarcar para Madri, na Espanha e levava consigo 10 fósseis
de peixe sem autorização legal. Ela já havia sido indiciada antes por crime contra o Sistema Financeiro Nacional, quando tentou embarcar para o exterior com um quilo de ouro. 

No final desse mesmo dia, um brasileiro tentou embarcar para o exterior, mas foi impedido em razão de mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Federal do Amazonas. Em outro caso na madrugada desta segunda-feira (15), uma mulher fiipina, de 41 anos, tentou embarcar com 32 quilos de cocaína escondidos em livros infantis, com destino ao Catar. 

No total, a Polícia Federal prendeu
9 passageiros, que foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia também: Polícia apreende carros, maços de dinheiro e prende autor de golpes de R$ 400 mi

Comentários Facebook
Advertisement

Nacional

Nestlé e Publicis resgatam memórias de pessoas com Alzheimer com ‘Receitas Inesquecíveis’

Published

on

Nestlé e Publicis resgatam memórias de pessoas com Alzheimer com ‘Receitas Inesquecíveis’
Adnews

Nestlé e Publicis resgatam memórias de pessoas com Alzheimer com ‘Receitas Inesquecíveis’

Com base em estudos que revelam que o ato de compartilhar refeições cria memórias afetivas tão poderosas capazes de fazer pessoas diagnosticadas com Alzheimer reviverem momentos, a Nestlé e a Publicis Brasil , agência do Publicis Groupe, lançam o experimento ‘Receitas Inesquecíveis’. Com o apoio da chef Carol Albuquerque, a campanha reproduz receitas que ajudam pessoas que têm a doença a resgatarem lembranças do passado.

Júlio fez uma viagem em suas recordações logo na primeira garfada de bacalhau. Antônia resgatou anos de memória ao comer novamente sarapatel. Quando Maria deu uma mordida no bolo de bola, o passado veio para o presente. Já Junilia lembrou de seu amor ao experimentar seu bolinho de feijão.

Em comum, todas as pessoas que participaram da ação foram diagnosticadas com Alzheimer. Segundo dados do Instituto Alzheimer Brasil (IAB), parceiro no experimento, a doença é a causa mais frequente de demência, cerca de 50 a 70% de todos os casos registrados, o que reforça a relevância de campanhas de conscientização.

“A campanha destaca o poder que as receitas têm de estabelecer conexões profundas entre as pessoas, reavivando memórias e emoções e moldando experiências que perduram ao longo de toda uma vida. Ela reforça o propósito de Receitas Nestlé, que há mais de 60 anos conecta as pessoas emocionalmente através do alimento”, afirma Ionah Kochen, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé.

Por meio de desdobramentos nas redes sociais, a campanha ‘Receitas Inesquecíveis’ vai mostrar que os laços criados ao redor da mesa duram por mais tempo do que se imaginava.

“Receitas Inesquecíveis é um projeto com propósito forte. Ajudamos a propagar uma temática que faz parte da realidade de milhares de brasileiros e que merece atenção”, destaca Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

Todas as receitas recriadas para a campanha estão disponíveis no site Receitas Nestlé. Além disso, o público também pode compartilhar na plataforma os pratos que fazem parte de suas histórias. Confira o filme da campanha.

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Nestlé e Publicis resgatam memórias de pessoas com Alzheimer com ‘Receitas Inesquecíveis’ appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas