conecte-se conosco


Mato Grosso

Patrulha rural prende homem que se passava por policial civil para extorquir fazendeiros

Publicado

Policiais Militares da Patrulha Rural de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) prenderam E.D.I. (31 anos) por extorquir proprietários de fazendas e se passar por policial civil, exigindo dinheiro e cometer crimes de roubo. O suspeito foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (08.10), no Bairro Colina Verde, zona rural da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão do homem se deu após a Polícia Militar receber denúncias de que um policial civil estava extorquindo fazendeiros, exigindo dinheiro e praticando roubos em propriedades rurais. As vítimas conseguiram identificar o suspeito após encontrar fotos do homem nas redes sociais. Com as informações, policiais da patrulha rural iniciaram as buscas, localizando e prendendo E.D.I.  em uma via pública.

Uma das vítimas do falso policial, reconheceu o suspeito que teria exigindo dele R$150 mil reais sob ameaça de uma arma de fogo em sua propriedade rural no último dia 03 de setembro. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

Leia mais:  Ajustes para início das obras do complexo da Politec e Corpo de Bombeiros são definidos

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema e Comitês de Bacias Hidrográficas participam de encontro nacional

Publicado

por

Membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) estão participando do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que começou nesta segunda-feira (21.10) e segue até sexta-feira (25), em Foz do Iguaçu-PR.

Entre os objetivos principais do Encob está o de possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem oportunidades e desafios para promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada. Além de discutir cenários futuros para os recursos hídricos.

O público participante é formado por representantes dos poderes públicos municipais, estaduais e federal, usuários, Organizações Não-governamentais (ONGs), universidades e todos os interessados no tema. O Encob é uma oportunidade de trocar ideias e experiência de boa gestão dos recursos hídricos e conhecer modelos de gerenciamento das águas aplicados nos estados brasileiros.

Além de workshops, oficinas, exposição de cases e rodas de diálogos, o evento também terá oito roteiros de visitas técnicas, em que os participantes poderão conhecer trabalhos realizados com resíduos solidos, coleta seletiva, educação ambiental e outros temas ligados ao meio ambiente e preservação dos recursos hídricos.

Leia mais:  CGE produz 3 mil recomendações e 59 avaliações de controle preventivo

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas