conecte-se conosco


Policial

Operação de combate ao tráfico cumpre buscas e prende 11 pessoas em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em uma operação integrada deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, nesta quinta-feira (14.11), no município de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá). O trabalho resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas (7 homens e 4 mulheres) além da condução de menores de idade que davam apoio a atividade ilícita.

Segundo o delegado responsável pela operação, Raphael Diniz Garcia, a ação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, sendo realizada a apreensão de dois veículos usados pelo grupo, entorpecentes e diversos objetos de origem ilícita.

“Além de atuar com o comércio ilícito de entorpecentes, foi constatado que o grupo também fazia a aliciamento de menores de idade para atuar na prática criminosa”, disse o delegado.

A operação foi deflagrada com base em investigações da Polícia Civil de Nova Xavantina que identificou a atuação da associação criminosa com o comércio de entorpecentes no município. Com base nos levantamentos, foram identificados endereços ligados a membros da facção, assim como pontos de venda de entorpecentes.

Leia mais:  Polícia Civil prende mandante de homicídio de jovem que teve corpo encontrado em Tangará da Serra

Durante os trabalhos, foram apreendidos dois veículos utilizados pela facção, sendo um veículo Chevrolet Monza, e uma motocicleta furtada no município de Novo São Joaquim, que estava com placas adulteradas, além de um revólver calibre 38.

Nos endereços, também foram apreendidos entorpecentes, sendo além 1,3 quilo de pasta base de cocaína, várias porções de maconha, dinheiro trocado característico da atividade de tráfico, balanças de precisão e outros apetrechos, além de diversos aparelhos eletrônicos, comprovadamente produtos de roubos/furtos no município.

No total, foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina 7 homens e 4 mulheres, que após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores conduzidos para prestar esclarecimentos foram ouvidos e liberados.

Participaram da operação, policiais civis e militares de Nova Xavantina, com apoio da Força Tática de Água Boa sob a coordenação do delegado Raphael Diniz Garcia e do Comandante Couto, da Polícia Militar.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

por

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito por furto em fazenda

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas