conecte-se conosco


Nacional

Óleo derramado no Nordeste pode chegar às praias do Rio e preocupa autoridades

Publicado

source
óleo no mar arrow-options
Agência Pública

Óleo que atingiu a costa do Nordeste pode chegar às praias do Rio de Janeiro.

Autoridades temem que o óleo que atingiu a costa do Nordeste chegue até as praias do Rio de Janeiro nos próximos dias. Para evitar contaminação das praias, o governo do Estado do Rio  criou um grupo de trabalho especial para monitorar a costa fluminense. O intuito do grupo é garantir que haja resposta de imediato, caso o petróleo chegue no litoral carioca.

A secretária estadual do Ambiente e Sustentabilidade Ana Lúcia coordena as ações. O estudo é composto por técnicos da secretaria e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).

Leia mais: Eduardo Bolsonaro divulga logomarca do partido Aliança pelo Brasil

“O Inea realizou a capacitação de 80 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil estadual, do Corpo de Bombeiros e do próprio órgão ambiental, além de militares do Exército para atuação em caso de surgimento de óleo na costa, disse o Inea em nota enviada ao Estadão.

Leia mais:  Senador investigado na Lava Jato gasta mais de R$ 180 mil por mês com despesas

A capacitação da equipe que está disponível para atuar em caso de contaminação por óleo foi iniciada nesta segunda-feira (11).

Segundo o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas, a direção e intensidade das correntes marítimas e ventos na superfície do mar vão ser determinantes para a chegada do óleo no Rio de Janeiro. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Doria anuncia uso de drones para auxílio das polícias de São Paulo

Publicado

por

source
Doria arrow-options
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Doria anucia a Dronepol, a nova polícia de drones do Estado de SP

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, nesta quinta (5), que a Polícia Militar de São Paulo passa a contar com drones para auxiliar em ações preventivas e de inteligência. O uso do equipamento passa a ser feito imediatamente.

“Tecnologia de ponta para combater o crime e proteger a população”, afirmou Doria sobre a Dronepol, como foi nomeada a frota de drones.

Confira o depoimento de Doria e do secretário General João Camilo Pires de Campos sobre o uso da Dronepol :


Leia também:  “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Leia mais:  Youtuber sobre momento em que descobriu ser HIV positivo: “Pensei que ia morrer”

Há dois anos, no primeiro ano de mandato de Doria como prefeito da capital paulista, o político empregou o uso de drones tornando São Paulo a primeira cidade a ter uma polícia com os equipamentos. O secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos relata que a “tecnologia está sendo aplicada para multiplicar a capacidade do policial policiar”.

Serão 145 dispositivos da Dronepol. Além disso, foi instalado uma tecnologia que inibe a utilização de drones que não sejam da polícia próximo a presídios, o que vai garantir segurança contra o crime organizado e evitar fugas. 

Leia também: Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas