conecte-se conosco


Nacional

Oito funcionários da saúde de São Paulo morrem; um foi por Covid-19

Publicado


source
Funcionários analisando teste para o coronavírus arrow-options
Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil

Funcionários analisando teste para o coronavírus

Oito funcionários da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo morreram em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), sendo que uma das mortes já foi confirmada que foi causada pela Covid-19 . Os outros sete óbitos ainda aguardam confirmação.

Por meio de nota, a pasta afirmou que a Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), responsável por 19 hospitais e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), registrou 1.841 afastamentos por quadros de síndrome respiratória. Entre eles estão funcionários da área administrativa.

Leia também: “Ameaça não dá”, desabafa Mandetta sobre críticas de Bolsonaro

O número de afastados representa 9,3% do total de 19.675 funcionários da AHM desde 26 de fevereiro, data em que o 1º caso de coronavírus foi confirmado no País, até a última sexta-feira (3).

Entre os afastamentos, 95 se tratam de casos confirmados de coronavírus. Antes da chegada do coronavírus ao Brasil, a autarquia já tinha 652 funcionários afastados por outras razões.

Leia também: Ministério propõe reduzir isolamento em estados com menos casos de Covid-19

No mesmo período, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) afastou 94 dos 2.586 funcionários por síndrome gripal. Desse total, 11 testaram positivo para a Covid-19. Os afastamentos no HSPM representam 4% do total. Há ainda 105 profissionais afastados por outras doenças.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Covas: São Paulo plantará uma árvore para cada vítima de Covid-19

Publicado


source
covas
Divulgação

A cidade de São Paulo faz aqui a sua lembrança em relação a todas as pessoas que estão perdendo a vida por conta dessa pandemia, disse Covas


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse, nesta sexta-feira (5), que a cidade terá um memorial em homenagem às vítimas do  coronavírus. Uma árvore será plantada para cada uma das pessoas que morram na cidade de São Paulo por causa da doença.

Segundo o prefeito, as árvores serão plantadas no Parque do Carmo, zona leste da capital. “O município de São Paulo vai criar um memorial para todas as vítimas de coronavírus da cidade lá no Parque do Carmo, plantando uma árvore para cada vida perdida “, detalhou.

“Enquanto alguns governos comemoram o desmatamento e passam a mão na cabeça daqueles que promovem o desmatamento, a cidade de São Paulo faz aqui a sua lembrança em relação a todas as pessoas que estão perdendo a vida por conta dessa pandemia e plantando ainda mais árvores, contribuindo para o reflorestamento de São Paulo”, falou Covas.

Até ontem (4), a cidade de São Paulo tinha registrado 4.568 óbitos provocados pelo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas