Connect with us

Entretenimento

Novos códigos das relações amorosas são a matéria-prima de “O Poder de Diane”

Publicado em

O cinema francês
tem a fama de ser um dos mais progressistas da Europa não é à toa e o longa-metragem “O Poder de Diane”, que estreia nesta quinta-feira (18) nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, ajuda a entender o porquê.

Leia também: Crônica urbana “Sem Data, Sem Assinatura” mexe no vespeiro do fatalismo social


Clotilde Hesme é a protagonista de O Poder de Diane: ótima atuação
Divulgação

Clotilde Hesme é a protagonista de O Poder de Diane: ótima atuação

A produção escrita e dirigida por Fabien Gorgeat aborda os novos códigos das relações amorosas e os modelos pós-modernos de família a partir de uma situação que não é necessariamente nova: a barriga de aluguel. Em “O Poder de Diane”
, a protagonista, vivida pela ótima Clotilde Hesme, aceitar gerar o filho de um casal de amigos
, mas a paixão inesperada pelo eletricista Fabrizio (Fabrizio Rongione) enseja inesperados percalços.

A comédia dramática se organiza em torno das inquietações masculinas. Do casal de amigos, que não sabe exatamente como reagir com a liberdade amorosa da amiga e exercer algum tipo de controle sobre os rumos da gravidez dela, e de Fabrizio, que se ressente da distância que aquela gravidez de aluguel impõe a um momento em que ele e Diane deveriam mergulhar um no outro.

Leia também: Com alma dos anos 90, “A Justiceira” traz Jennifer Garner em orgia de violência


Cena de O Poder de Diane, que estreia nos cinemas brasileiros nesta semana
Divulgação

Cena de O Poder de Diane, que estreia nos cinemas brasileiros nesta semana

Gorgeat investe tanto nos diálogos como nos gestos e nas hesitações e transforma seu filme em um pequeno hino sobre o trânsito de dramas essencialmente pessoais, como a desorientação de descobrir-se mãe para renunciar à maternidade logo na sequência e os impulsos egoístas inerentes a toda e qualquer relação amorosa.

Leia também:Listamos 20 filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema em 2018

É um filme que respalda a fama progressista do cinema francês, mas não somente. “ O Poder de Diane”
demonstra a sagacidade com que essa cinematografia – e este é apenas o primeiro longa-metragem de Gorgeat – captura o homem e seu universo. Isso tudo em um filme que não pretende qualquer outra coisa que não entreter com graciosidade.

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Susana Werner curte momento romântico com Júlio após reconciliação: ‘ É bom viver! ‘

Published

on

Susana Werner, de 46 anos, está de viagem pela Itália e publicou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (17), em que aparece mostrando um pouco do que fez pelo país europeu. Na postagem, a atriz reuniu alguns momentos que viveu nos últimos dias e apareceu em clima de romance com Júlio César, de 44, de quem havia anunciado a separação em novembro do ano passado.

No vídeo, Susana aparece passeando por cidades italianas e se divertindo ao lado da família e de amigos. Em um dos trechos, ela está cantando em um karaokê e mostrou que estava ao lado do ex-jogador de futebol, em clima romântico, enquanto os dois disputavam o microfone e davam risada. “Colecionando momentos novos e revivendo antigos. Sim, eu vivi ali naquele apartamento em Verona e foi o início de uma longa jornada na Europa, que já dura quase 20 anos. Como é bom viver. Obrigada, Deus”, escreveu Susana na legenda da publicação.

Susana e Júlio César estavam casados há 21 anos, mas a atriz anunciou o fim da relação no final do ano passado e acusou o então ex-marido de violência patrimonial. Porém, rumores de uma reconciliação entre os dois surgiram em fevereiro deste ano. Na época, Werner postou uma foto na qual aparece com o jogador de futebol e os filhos, Cauet, de 21 anos, e Giulia, de 18. Recentemente, a atriz deu ainda mais provas da reconciliação com Júlio César ao resgatar uma foto antiga com o atleta. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas