conecte-se conosco


Agro Veracidade

Novo episódio do Mapacast explica como será o funcionamento do AgroNordeste

Publicado

A nova edição do Mapacast explica como vai funcionar o AgroNordeste, que é um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região. O plano foi lançado na última semana, em cerimônia no Palácio do Planalto.

No podcast, o diretor geral do AgroNordeste, Danilo Forte, e o diretor técnico do programa, Paulo Melo, falam sobre o cronograma de implantação do plano, os critérios de escolha dos territórios prioritários.

“A gente busca induzir novas formas de plantar, de cuidar, de promover os produtos do Nordeste e inseri-los no mercado nacional e internacional, ao mesmo tempo dando condições de trabalho e renda para os nordestinos”, diz Forte.

Clique aqui para ouvir o Mapacast

Informações à imprensaCoordenação-Geral de Comunicação
[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Leia mais:  Contratações de crédito rural somaram R$ 16,5 bilhões em julho
publicidade

Agro Veracidade

Chineses estudam investir em quatro plantas de açúcar no Brasil

Publicado

por

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reuniu-se nesta terça-feira (22), em Pequim, com o presidente da Cofco, Jun Lyu. No encontro, o executivo chinês informou que o grupo, maior processador de alimentos da China, pretende investir em quatro plantas de açúcar no Brasil.

Ficou acordado ainda a criação de um grupo de trabalho para debater uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países.

Na China, a ministra Tereza Cristina destacou que o Brasil tem condições de fornecer cada vez mais produtos agropecuários de qualidade para o mercado chinês, entre eles milho, sorgo, gergelim e amendoim.

De acordo com a ministra, o país diversificar as vendas. Durante a visita ao país asiático, ela negocia a ampliação da pauta exportadora, com a inclusão de caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos.

Outro assunto discutido foi infraestrutura. Tereza Cristina propôs que os chineses invistam também em projetos de logística no Brasil, como ferrovias e portos, principal gargalo para o escoamento da produção agropecuária nacional.

Leia mais:  Pescadoras buscam visibilidade e garantia de direitos

Jun Lyu ressaltou a importância da agricultura brasileira para o mundo e confirmou que estará no Brasil, em novembro, junto com a comitiva do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do Brics.

Informações à imprensa[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas