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Nova Honda CRF 250F 2019 chega com o motor da CB Twister

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Honda CRF 250F: A off-road chega com atualizações, entre elas a mecânica conhecida e muito utilizada da CB Twister
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Honda CRF 250F: A off-road chega com atualizações, entre elas a mecânica conhecida e muito utilizada da CB Twister

Chega a nova linha 2019 da Honda CRF 250F, desenvolvida no Brasil com a supervisão da matriz no Japão. O modelo global foi criado praticamente do zero, desde o chassi até as suspensões. Entretanto, conta com um item bastante conhecido do motociclista brasileiro: o motor de um cilindro e 249 cc da CB 250F Twister. O modelo estará disponível a partir de novembro com preço público sugerido de R$ 14.990, além da intenção da montadora de vendê-la também em mercados para além do nosso.

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Pesando apenas 114 kg (a seco), a proposta da Honda CRF 250F
é oferecer agilidade, confiança e modernidade em termos de ciclística e motorização. Tendo como base o motor injetado da naked de 250cc, produz 22,2 cv e 2,28 kgfm — o mesmo da Honda CB Twister
. O câmbio é de 5 marchas. Segundo a marca, com esta arquitetura a entrega de força será feita de forma linear, oferecendo uma pilotagem bastante controlada ao girar o acelerador. Com isso, deverá melhorar a usabilidade nas cidades.

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Além disso, Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, afirma que a primeira, segunda e terceira marchas são mais curtas e quarta e quinta mais longas. “A nova 250 é capaz de oferecer 20% a mais de potência e torque em comparação ao motor da CRF 230F
”, completa. Apesar do motor oficialmente ser flex, a nova off-road é somente gasolina.

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Honda CRF 250F: Off-road ou nada

Outra novidade é o chassi. O quadro conta com dupla trave na parte superior e berço duplo na parte inferior, que abraça tanque de combustível e motor, colaborando para a centralização de massa. A suspensão dianteira traz garfo tradicional, porém o diâmetro dos tubos é de 41 mm, com 240 mm de curso. Já a traseira, monoamortecida de 230 mm de curso, conta com ajuste na pré-carga da mola. O conjunto está ligado à balança de suspensão pelo tradicional sistema Pro-Link.

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O sistema de freios conta com disco — tipo wave — em ambas as rodas. Na dianteira disco é de 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão duplo; enquanto que na traseira o disco tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. A adoção do disco traseiro está diretamente ligada ao melhor controle da moto. Para completar, a Honda CRF 250F
está calçada com pneus Pirelli Scorpion XC. Com esta configuração inédita, a moto promete ser bastante divertida – o que vamos conferir em breve na primeira avaliação da nova moto.

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BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

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BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
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BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

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O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

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Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

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Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

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