Connect with us

Agro Veracidade

Nota de pesar – Dirceu Gassen

Publicado em

Fortalecimento Institucional

Nota de pesar – Dirceu Gassen

Formado em Engenharia Agronômica, ele era professor, pesquisador e doutor em fisiologia de plantas


Divulgação

03/09/2018

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) lamenta profundamente o falecimento de Dirceu Gassen. Formado em Engenharia Agronômica, ele era professor, pesquisador e doutor em fisiologia de plantas. Gassen era considerado um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira. 
 
A associação também agradece o trabalho de anos dedicado ao desenvolvimento da agricultura do Brasil. O objetivo de Gassen sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem nas plantas como um todo, já que demonstrava a importância do desenvolvimento de boas práticas agrícolas, que refletiriam sempre em safras cada vez melhores e mais sustentáveis. 
 
Gassen deixa a esposa, Elaine Gassen, e as filhas Thais e Tainara. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (03), no Memorial da Paz, em Passo Fundo (RS). 
 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: [email protected]

Comentários Facebook
Advertisement

Agro Veracidade

BOI/CEPEA: Preço médio da carne bovina é o menor desde out/19

Published

on

Cepea, 11/08/2022 – O preço médio da carne bovina (carcaça casada), negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo, está em R$ 20,20/kg na parcial de agosto (até o dia 9), conforme apontam dados do Cepa. Essa média é 2,13% inferior à de julho deste ano, 7,74% abaixo da de agosto/21 e, também, a menor, em termos reais, desde outubro de 2019, quando esteve em R$ 17,95/kg (os valores médios mensais foram deflacionados pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais para abate seguiu baixa ao longo deste ano e as exportações, aquecidas. Assim, o cenário de desvalorização da carne está atrelado ao baixo consumo da proteína bovina no mercado brasileiro, devido ao fragilizado poder de compra da população nacional, sobretudo em decorrência da elevada inflação. No acumulado deste ano (entre dezembro/21 e a parcial de agosto/22), a carcaça casada bovina registra desvalorização de 8,31%, em termos reais. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas