conecte-se conosco


Nacional

No Brasil, Covid-19 já matou o dobro que a gripe espanhola em 1918

Publicado


source
Sepultamentos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida
Alex Pazuello/Semcom

Gripe espanhola causou a morte de um terço da população mundial entre 1918 e 1920


Nesta sexta-feira (10), o Brasil ultrapassou a marca de 70 mil óbitos causados pela Covid-19 . O número corresponde ao dobro de mortes causadas pela gripe espanhola no país, entre 1918 e 1920. Estima-se que 35 mil pessoas faleceram na época.


Segundo o levantamento de hoje, foram registrados ainda 1.214 vítimas fatais nas últimas 24 horas. O país ultrapassou ainda a marca de 1,8 milhão de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Segundo o IBGE, a população do Brasil na época da gripe espanhola era de 28 a 30 milhões.

A gripe espanhola é conhecida por ter erradicado 2,7% da população de todo mundo. Segundo a Biblioteca Nacional dos Estados Unidos, morreram 50 milhões de pessoas em decorrência da doença. Cerca de 500 milhões de pessoas foram infectadas, ou seja, um terço do mundo.

A Covid-19 já registrou, desde o início da pandemia , 12.128.406 casos no mundo todo; 551.522 pessoas faleceram.

A gripe espanhola aconteceu paralelamente à Primeira Guerra Mundial, que deixou cerca de 15 milhões de pessoas mortas.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Governo tenta blindar Bolsonaro do depósito de Queiroz para a primeira-dama

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Assessores próximos ao presidente Jair BoIsonaro (sem partido) e a cúpula do governo no Palácio do Planalto estão tentando traçar uma estratégia para blindar o presidente sobre a revelação feita nesta sexta-feira (7) de que o e x-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, depositou R$ 72 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro .

Assessores do presidente, ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo , afirmam que a estratégia adotada até então para afastar o caso Queiroz do presidente está mais complicada de ser usada. Isso porque desta vez a revelação envolve Michelle, que vive com Bolsonaro em Brasília.

Na manhã desta sexta, os assessores de Bolsonaro tem trabalhado e discutido as revelações feitas pela revista Crusoé que envolvem a primeira-dama e suas repercussões.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas