Connect with us

Mato Grosso

Na Norte Show, governador reforça trabalho para garantir segurança no campo em MT

Publicado em

O governador Mauro Mendes reforçou, em discurso na feira Norte Show, em Sinop, o trabalho do Governo de Mato Grosso para garantir a segurança no campo em todas as regiões do estado.

Mauro participou da abertura do evento, na noite desta terça-feira (17.04).  A feira vai até o dia 19 de abril e apresenta aquilo que há de melhor e mais moderno no agronegócio, com exposições, palestras, oficinas, leilões e outras atividades. 

Conforme o governador, há pouco mais de um ano foi firmado um compromisso do Governo de Mato Grosso com a classe produtiva, no sentido de haver tolerância zero com tentativas de invasão de terra.

“Naquele momento havia um grande temor de segurança jurídica, e medo de voltar a ter invasões no campo. E ali, de maneira muito rápida e firme, fui muito claro: não iremos tolerar qualquer invasão”, relatou.

De lá para cá, de acordo com Mauro, aconteceram 30 tentativas de invasão de terra no estado, mas nenhuma prosperou.

“Foram quase 130 pessoas presas, e nenhuma invasão deu certo. Tudo isso graças a esses homens e mulheres da Polícia Militar, da Polícia Civil, e de todas as nossas forças de Segurança. Porque são eles que estão e vão continuar garantindo essa segurança nos quatro cantos de Mato Grosso”, parabenizou.

O governador garantiu que continuará a investir em ações para a segurança no campo, a exemplo da Patrulha Rural, que está atendendo todos os municípios do estado.

“Não tenho dúvida que nós estamos construindo um dos mais belos estados dessa nação, e muito disso é mérito dos nossos produtores rurais, trabalhadores do campo, que estão mostrando a força do nosso agronegócio. Com trabalho sério e fé em Deus, continuaremos crescendo, arrecadando corretamente os impostos e aplicando esse dinheiro em obras e ações que vão melhorar a infraestrutura, o ir e vir, e a qualidade de vida da população. Mato Grosso é hoje um exemplo de Brasil que dá certo”, finalizou. 
 

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Campanha do Indea para atualização de rebanho começa nesta quarta-feira (1º)

Published

on

Começa nesta quarta-feira (01.05) a campanha estadual de atualização de rebanho, realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). Até o dia 06 de junho, produtores comerciais de bovinos, bubalinos, suínos e aves terão, obrigatoriamente, que informar ao Indea os dados detalhados dos rebanhos e das propriedades rurais.

O produtor rural poderá fazer a comunicação pelo módulo do produtor, ou presencialmente em qualquer unidade do Indea ou postos avançados. No site da autarquia, em Sanidade Animal, é possível encontrar outras informações sobre a campanha.

Para ter acesso ao módulo do produtor, o interessado deve requerer o cadastro em alguma unidade do Indea, e assinar o Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Informatizado. No site, na seção Sanidade Animal – Atendimento não Presencial, é possível acessar o referido termo.

O produtor rural que não realizar a atualização do seu rebanho até o dia 08 de maio ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), exceto se o animal for para abate. A não comunicação de estoque de rebanho resultará em multa única de 27 Unidade de Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor monetário é de R$ 6.383,00.

Durante a comunicação, o produtor rural que possui bovinos e bubalinos sob sua responsabilidade poderá também registrar a marca a ferro.

A presidente do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida, reforça a importância do produtor rural aderir a campanha, já que os dados apresentados servem de espelho para que o Governo do Estado possa planejar as futuras ações operacionais dos serviços veterinários oficiais.

Na última campanha realizada pelo Indea, em novembro de 2023, houve o registro de 26.441 estabelecimentos rurais. Além disso a existência de 34,1 milhões de bovinos,  56,5 milhões de peixes, 33,2 milhões de aves comerciais, 1,6 milhão de suínos tecnificados e 450 mil equinos.
 

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas