conecte-se conosco


Agro Veracidade

MILHO/CEPEA: Preços seguem tendências distintas entre regiões, mas recuos prevalecem

Publicado


Cepea, 20/9/2021 – Os preços do milho apresentaram comportamentos distintos entre as praças acompanhadas pelo Cepea ao longo da última semana, refletindo as diferentes condições do clima e de oferta e demanda regionais. No entanto, de modo geral, as quedas prevaleceram. De acordo com colaboradores do Cepea, a liquidez segue baixa, com muitos compradores ausentes do mercado – esses agentes sinalizam ter estoques, pelo menos para curto prazo, e estão à espera de novas desvalorizações. No Centro-Oeste, apesar da menor oferta na atual temporada, com a finalização da colheita e a ausência de compradores e exportadores, produtores aceitaram negociar o milho a valores mais baixos. Em regiões produtoras de safra verão, a melhora do clima e a possibilidade de avanço dos trabalhos de campo também pressionam as cotações. Por outro lado, em Minas Gerais e em São Paulo, produtores voltaram a limitar o volume ofertado, sobretudo os de praças paulistas, onde predomina o clima seco. Muitos destes agricultores têm voltado as atenções à soja, que, além de apresentar valores atrativos de comercialização, terá a semeadura iniciada em breve. Segundo agentes consultados pelo Cepea, apesar do atual cenário de baixa demanda, parte dos produtores opta por deixar a mercadoria nos armazéns, aguardando novas valorizações. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
publicidade

Agro Veracidade

COLETIVA DE IMPRENSA: Aprosoja-MT apresenta resultados de pesquisa científica sobre plantio de fevereiro

Publicado


Defesa Agrícola

COLETIVA DE IMPRENSA: Aprosoja-MT apresenta resultados de pesquisa científica sobre plantio de fevereiro

Nesta sexta-feira (29.10), às 9h30

27/10/2021

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), realiza nesta sexta-feira (29.10), às 9h30 (horário de Mato Grosso), na sede da entidade e pelo zoom, coletiva de imprensa para apresentar a terceira pesquisa científica que atesta a melhor qualidade do plantio de soja em fevereiro para produção de semente própria, recentemente publicada em revista científica canadense.

O estudo é coordenado pelos pesquisadores especialistas em fitopatologia Dr. Erlei Melo Reis, Dr. Laércio Zambolim, Dr. Fernando Cézar Juliatti e Dr. José Octávio Machado Menten.

A pesquisa durou três anos e foi conduzida pela Fundação Rio Verde e credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os pesquisadores vão apresentar cientificamente que é possível substituir os atuais plantios de dezembro por uma pequena janela em fevereiro com melhor qualidade de semente, menos fungicida e com controle de ferrugem.

SERVIÇO:

O que? Coletiva de Imprensa sobre pesquisa do plantio de soja em fevereiro

Quando? 29.10.2021

Horário: 9h30 (horário de Mato Grosso)

Onde? Aprosoja-MT – Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, CPA

Pelo Zoom:  https://us06web.zoom.us/j/87041058812?pwd=Q2NNSWtib0hVTk43ZWlsdHhJUlNIdz09

ID da reunião: 870 4105 8812 / Senha de acesso: 952102

Comunicação Aprosoja MT

Ana Sampaio – Gerente de Comunicação

(65) 99648-8624

Augusto Camacho – Analista de Comunicação

(65) 99257-1522

Rosangela Milles – Analista de Comunicação

(65) 99233-2123

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas