conecte-se conosco


Esportes

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

Publicado

source

O atacante argentino Lionel Messi recebeu nesta segunda (2), em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.

Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.

O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.

Futebol Soccer - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Lionel Messi, do Barcelona, ​​com seus seis troféus de Ballon d'Or REUTERS / Christian Hartmann

Messi e suas seis Bolas de Ouro – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.

Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.

Leia mais:  Argentina e Colômbia devem sediar juntas a Copa América de 2020

Melhor goleiro do mundo

O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Alisson Becker do Liverpool com o Troféu Yachine REUTERS / Christian Hartmann

Alisson foi o único brasileiro premiado pela France Football – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

Premiação feminina

Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Megan Rapinoe dos Estados Unidos vence o Ballon d'Or feminino e agradece na tela REUTERS / Christian Hartmann

Rapinoe envia mensagem de agradecimento – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria.

Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.

Destaque sub-21

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Kylian Mbappe do Paris St Germain com o vencedor do troféu Kopa Juventus 'Matthijs de Ligt REUTERS / Christian Hartmann

Holandês De Ligt fala após receber prêmio de melhor sub-21 – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados
Leia mais:  Flamengo e São Paulo se destacaram no meio digital em 2018; confira os números

Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Experiência brasileira com Copa de 2014 será repassada ao Catar

Publicado

por

source

O Brasil repassará ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, experiências adquiridas durante a preparação e a realização da Copa de 2014. O memorando prevendo a parceria por três anos foi assinado em outubro pelos ministros de Relações Exteriores dos dois países e publicado no Diário Oficial da União de hoje (13). 

O objetivo do documento é “incentivar as ações de organização e preparação dos eventos com a implementação da cooperação entre as partes, o que inclui atividades de formação profissional, capacitação técnica, transferência de conhecimento e acordos nas áreas relevantes”.

Entre os tópicos considerados prioritários pelos dois países estão a participação de pequenos e médios negócios em grandes eventos internacionais, os programas desenvolvidos em cidades-sede, as estratégias de sustentabilidade, inovações tecnológicas, intercâmbios esportivos para pessoas com necessidades especiais, cooperações de combate a doping. gestão e manutenção de instalações desportivas e políticas de combate à violência e ao racismo nos estádios. Na lista de trocas de experiência ainda está a gestão e organização de eventos internacionais de grande porte.

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

Leia mais:  Lutadora do UFC é internada com osso da face quebrado após violência doméstica

As ações serão coordenadas, no Brasil, pelo Ministério de Relações Exterior. Já no Catar, os trabalhos ficarão a cargo do Conselho Supremo de Entrega e Legado.

Ouça na Radioagência Nacional:

Edição: Carolina Gonçalves

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas