conecte-se conosco


Mulher

Menino de 3 anos faz corte de cabelo na irmã e resultado fica inacreditável

Publicado

Quem tem filhos sabe… Se eles estão quietos demais é sinal de que estão aprontando alguma. E é exatamente isso que esse casal norte-americano conta ao jornal Daily Mail. 

fotos de antes e depois mostram cabelo da menina de 2 anos cortado em camadas num sidecut arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Kimber, de 2 anos, recebeu um corte de cabelo feito pelo irmão de 3

Leia mais: 12 dicas práticas para lidar com a birra

Brianna e Michael dizem que estavam na cozinha quando perceberam que o os filhos Colt e Kimber, de 3 e 2 anos respectivamente, estavam nesse momento “quieto demais”. Após procurar os dois, a mãe conta que flagrou os pequenos escondidos no closet, em um aterrorizante “salão de beleza” com direito a tesouras de verdade. 

Felizmente, o único “acidente” sofrido pela dupla foi o corte de cabelo de Kimber, que já estava feito quando a mãe encontrou os dois. De acordo com Brianna, “Colt estava com a tesoura acima da cabeça da irmã, enquanto ela aguardava muito quieta e pacientemente”. 

Para amenizar a situação, um vizinho que trabalha como cabeleireiro foi convocado para ajudar. “Eu estava com uma sessão marcada e então mandei uma mensagem para ele. ‘Esqueça os meus cabelos, preciso que você corte os cabelos de Kimber. Socorro’ e ele veio rapidamente”, disse a mãe ao DailyMail. 

Após alguns ajustes nos cabelos da menina, o resultado – um sidecut com camadas cheias de atitude – causou inveja até na própria Brianna. “Ela está feliz e eu também achei lindo. Até o Michel gostou e disse que ela está adorável”, comemorou. 

Apesar de o resultado ter dado certo, não evitou o  castigo do irmão mais velho, Colt. Segundo a mãe, ele foi convocado para usar o aspirador de pó e limpar toda sujeira que fez com os cabelos da irmã. “Acho que ele entendeu a lição e não fará isso de novo”.

Leia mais: Castigar os filhos é mesmo coisa do passado? 

Brianna, porém, reconhece que talvez essa seja uma amostra da verdadeira vocação do pequeno, que parece ter um interesse especial pelas tesouras. “Sempre que que meu marido deixa que eu faça um corte de cabelo nele, Colt pede para me ajudar fazer também. Talvez ele seja um barbeiro no futuro”. 

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Publicado

por

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas