conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso oferta 1.702 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

Mato Grosso oferta 1.702 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado.

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 81 oportunidades de emprego para o público em geral. Já para as pessoas com deficiência (PDC), estão abertas nove vagas dentre elas, auxiliar de limpeza, assistente de vendas, office-boy, auxiliar de estoque dentre outros.

Conforme o Painel de Vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios que possuem unidades do Sine. Em Lucas do Rio Verde (335 Km da capital), são 332 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: barman, balconista de açougue, garçom, eletricista de instalações industriais, empacotador a mão, mestre de obras, cozinheiro de restaurante, dentre outros.

No município de Barra do Garças (516 Km da capital) são 52 vagas nas áreas de cozinheiro geral, cabeleireiro, auxiliar de limpeza, operador de vendas (lojas), técnico em refrigeração (instalação).

Em Água Boa (738 Km da capital), são 33 vagas de trabalho nas funções de operador de guindaste móvel, recepcionista, soldador, motorista de caminhão, operador de máquinas agrícolas e borracheiro.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure o posto mais próximo de sua residência. Em Cuiabá e Várzea Grande, as unidades do Sine funcionam de (segunda a sexta) das 8h às 18h.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Operação Pantanal 2: MT recebe reforço de MS e das Forças Armadas para combater incêndio na região

Publicado


.

Nesta sexta-feira (07.08), Mato Grosso recebe o reforço de Mato Grosso do Sul em apoio as equipes que estão trabalhando no combate ao incêndio florestal no Pantanal.

Foi sinalizado o envio de força tarefa para Mato Grosso que ficará à disposição da Coordenação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (CIMAN), com previsão de três helicópteros de médio porte das forças armadas, uma aeronave C130, dez militares do CBMMS, dez brigadistas do IBAMA e dez fuzileiros navais, para se unirem às equipes coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Além do incremento das forças federais e do Estado de Mato Grosso do Sul, sete equipes terrestres e dois aviões de combate do CBMMT, uma aeronave do CIOPAer, maquinários da SEMA e de Produtores rurais da região, pessoal e veículos do SESC Pantanal, além da Prefeitura de Poconé estarão apoiando essa grande operação.

Nesta quarta-feira (05.08) chegou em Cuiabá a aeronave UH-15 (Super Cougar) da Marinha para o reconhecimento e alinhamento junto ao CIMAN das estratégias de combate no local. 

Toda a força tarefa estará em condições de emprego nesta sexta-feira (07.08) no aeródromo do SESC Pantanal, oportunidade em que será lançada a Operação Pantanal 2 às 10h, com o apronto operacional para, em seguida, realizar a distribuição de todas as equipes em campo.

O comandante geral do CBMMT, o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, disse que “o Estado de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Meio Ambiente já vem trabalhando de forma integrada e apoiando as ações do CIMAN e o reforço das Forças Armadas e do Governo do Mato Grosso do Sul possibilitará a otimização dos recursos para o êxito na extinção do incêndio”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas