Connect with us

Mato Grosso

Mais de 2 mil crianças devem participar do evento Dia Mais Feliz Com Segurança

Publicado em

Neste sábado (20/10) será realizada a 5ª edição do Dia Mais Feliz Com Segurança, em comemoração alusiva ao Dia das Crianças, em Várzea Grande. O evento ocorrerá a partir das 16h30, na praça do bairro Parque do Lago, com estimativa de duas mil crianças participantes.

A programação organizada pela União dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública e Sociedade Civil Organizada (Uniconseg) em parceria com a Associação e Comércios do Grande Cristo Rei contará com exposições dos comandos especializados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, do 25º BPM e Coordenadoria de Polícia Militar e Direitos Humanos da PMMT e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com pouso da aeronave em espaço reservado.

Para animar essa festa e contagiar o público infantil haverá diversos brinquedos, entre eles o pula-pula, tobogã e tirolesa, além de lanche, pipoca, sorvete, algodão doce e distribuição de brinquedos.

“O Dia Mais Feliz Com Segurança é uma oportunidade de nos unirmos para fazer a felicidade de nossas crianças por meio da filosofia de aproximação da polícia com a comunidade”, explicou o presidente da Uniconseg, Danillo Correa de Moraes, que destacou o empenho da associação parceira, por meio da diretora Cultural Valdete Flores.

SERVIÇO

Evento: Dia Mais Feliz Com Segurança

Data: sábado (20/10)

Horário: 16h30

Local: Praça do Parque do Lago, em Várzea Grande

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Poder Judiciário de Mato Grosso

Published

on

Começou hoje (dia 15) e segue até a próxima quinta-feira (18/08) o Mutirão Pai Presente em todas as 79 Comarcas do Estado de Mato Grosso. O evento, que é uma parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e as diretorias dos fóruns, estimula o reconhecimento voluntário da paternidade e reduz o número de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento. O evento marcará a retomada dos mutirões desta ação após o período pandêmico.
 
 
“Esta é uma ação que leva informações para toda sociedade sobre a importância de ter o nome do pai na certidão de nascimento. É essencial que pais e mães tenham em mente que ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito da criança, da pessoa e que possibilita uma série de benefícios”, destaca a secretária-geral da Cejapode , Elaine Zorgetti.
 
O reconhecimento de forma voluntária acontece quando o suposto pai comparece espontaneamente para reconhecer a paternidade de seu filho, se for criança ou adolescente deve estar portando os documentos necessários, e se o filho for adulto deve estar presente na audiência. Caso não seja consensual, a mãe deve procurar a diretoria do fórum munida de cópias do documento de identidade e da certidão de nascimento do filho, e indicar o nome e o endereço do suposto pai, para que ele seja intimado a comparecer.
 
É válido ressaltar que o reconhecimento espontâneo é feito a qualquer momento nos fóruns e que as escolas também são parceiras da Justiça nesta ação, muitas repassam orientação às mães de como procurar a Justiça para o reconhecimento. A ação também terá a parceria dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (Cejusc), ligados ao Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos (Nupemec).
 
O programa – O Pai Presente é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantada em 2010, e desenvolvida em Mato Grosso por meio de uma parceria entre a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da CGJ-MT e a diretoria dos fóruns nas 79 comarcas.
 
 
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas