conecte-se conosco


Nacional

Maggiore não tem equipe infectada com Covid-19, apesar da morte de 79 pacientes

Publicado


source
médico arrow-options
Divulgação

Hospital Sancta Maggiore não teria médicos infectados segundo diretoria.

O Hospital Sancta Maggiore, localizado no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, concentra o maior número de mortes por Covid-19 no país. A unidade integra a rede hospitalar do plano de saúde Prevent Sênior voltada para idosos em São Paulo e até a terça-feira (31), 79 pessoas das 201 que haviam morrido no Estado vieram a óbito na unidade. Em contraste com o número de mortes, até o momento a rede não registrou casos de profissionais infectados, diferente das demais unidades que têm tratado pacientes com o novo coronavírus. 

Leia mais: Durante pandemia do Covid-19, subsecretária da Saúde do Rio é exonerada

O chefe dos intensivistas do Maggiore diz que ali não “falta apoio da direção” e que os profissionais de saúde têm todo do equipamento de proteção necessário para evitar contaminação pelo Covid-19 , segundo o jornalista Yan Boechat. No entanto, o volume de mortes em relação ao número total de falecimentos em São Paulo fez com que o Ministério Público Estadual pedisse uma investigação sobre o estado dos três hospitais que compõem a rede.

A prefeitura de São Paulo solicitou a interdição das unidades hospitalares e na segunda-feira (1º). secretário de saúde José Henrique Germann havia descartado a transferência de pacientes do Sancta Maggiore para outros hospitais da cidade.

“As afirmações de que não estamos adotando as medidas corretas, que estamos sendo negligentes são absolutamente injustas, nossa taxa de mortalidade entre os pacientes idosos de Covid-19 está em 12%, abaixo da média segundo a Organização Mundial de Saúde”, disse Fernando Parrillo, presidente da Prevent Sênior ao jornalista Yan Boechat. A rede conta com uma carteira de 470 mil segurados, sendo 356 mil com 61 anos ou mais.

Leia também: Cadeia industrial de São Paulo pode ser revertida para materiais contra Covid-19

Até o momento, a capital paulista tem 260 mortos em decorrência do Covid-19 e 4.466 casos confirmados. No Brasil, o número de óbitos é 432, com 10.278 casos confirmados.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Covid-19: No Paraná, 8 pessoas são infectadas após reunião de Dia das Mães

Publicado


source
mulher internada ligada por fios
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

De todos os infectados na festa pela Covid-19, apenas dois precisaram de internação


No último domingo, 31, a prefeitura de Arapongas, município no Paraná, divulgou que oito pessoas foram contaminadas pela Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus , em uma reunião. Todos são da mesma família e celebravam o Dia das Mães.

A festa contava com dez pessoas, que tinham entre 18 e 69 anos. A primeira infectada foi uma mulher de 68 anos. Ao apresentar os sintomas, ela e os outros convidados passaram a ser monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: Pesquisa da UFPel estima subnotificação de casos no país

Os exames foram confirmando os outros infectados ao longo do mês. Mais um membro da família que teve sintomas não teve seus exames divulgados. Apenas duas dessas pessoas precisaram de internação.

Apesar de a festa ter contado com a presença de apenas dez pessoas, os membros da família tiveram contato com outras 20 pessoas, que também estão em monitoramento.

Sessenta e sete pessoas foram infectadas pela Covid-19 em Arapongas, sendo que 53 se recuperaram e uma morreu. A cidade já realizou 1.276 testes na população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas