conecte-se conosco


Na Capital

Locar cumpre exigência da Prefeitura de Cuiabá e apresenta nova sede

Publicado

Luiz Alves

A Locar Gestão de Resíduos, responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar na Capital, apresentou para a Prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (02), sua nova sede. Anteriormente instalada no Distrito Industrial, a empresa mudou-se para a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), passando a contar com uma estrutura composta por tudo aquilo que é necessário para a melhoria na qualidade de trabalho dos funcionários.

A mudança estrutural faz parte de um acordo firmado entre o Município e a Locar Gestão de resíduos, a partir da assinatura do novo contrato de prestação de serviço. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Secretaria de Serviços Urbanos solicitou à empresa o aperfeiçoamento em sua sede, dando uma melhor condição para que os mais de 250 servidores desenvolvam suas funções com excelência.

“Hoje representamos o prefeito Emanuel Pinheiro em mais um ato importante para o desenvolvimento sustentável de Cuiabá. A coleta de lixo é um trabalho o qual não há como nossa cidade ficar sem e, por isso, temos que sempre melhorar as condições de trabalho dos coletores. Esse foi um compromisso firmado por nossa gestão, estamos cumprindo a risca”, explicou o secretário José Roberto Stopa.

Leia mais:  Mais de 12 mil mídias piratas são apreendidas em Ação Integrada de fiscalização

Além de uma melhor localização para o atendimento das necessidades da cidade, a nova estrutura possui também refeitório e auditório, com capacidade para 80 pessoas sentadas, banheiros completos, incluindo armários e chuveiros, sala administrativa, pátio de estacionamento e área coberta para manutenção dos veículos. Somado a isso, toda a frota de cerca de 30 caminhões também foi renovada em maio deste ano.  

O presidente da Locar Gestão de Resíduos, Carlos Buarque, ressaltou que o trabalho de recolhimento de lixo possui uma importância imensurável, sendo um grande colaborador da saúde pública. “Essa é mais uma demonstração do respeito que temos com os nossos trabalhadores. Eles realizam um fundamental trabalho para a cidade e, sempre que preciso, temos que reforçar nossa gratidão com os nossos agentes de limpeza”, disse.

OUTRAS AÇÕES

Uma das principais bandeiras da Prefeitura de Cuiabá tem sido a adoção de práticas de sustentabilidade. Como prova disso, a concorrência pública para a operação do sistema de coleta na Capital, foi toda montada com base em conceitos que garantisse a modernização do serviço. Isso porque, além intensificar a preservação ambiental, a melhoria no recolhimento de lixo impacta diretamente na saúde preventiva da população.

Leia mais:  Representantes de Lucas do Rio Verde conhecem Diretoria de Licitações e Contratos de Cuiabá

“Com esse novo contrato, firmado em dezembro de 2018, garantimos a renovação da frota de caminhões, a entrega da nova sede, além da implantação das lixeiras subterrâneas no Centro Histórico e da coleta de lixo fluvial com a Balsa Ecológica. São medidas que, em conjunto, contribuem para que consigamos nos tornar uma referência nessa área”, comentou o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Seminário discute inclusão a programas do Governo Federal e permanência no campo

Publicado

por

Davi Valle

Agricultores familiares, pesquisadores e especialistas no setor se reuniram no 4º Seminário de Agricultura Familiar de Cuiabá, na quarta-feira (4). O evento, promovido pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, discutiu as alterações mercadológicas e o acesso de produtores da Baixada Cuiabana a programas do Governo Federal.

De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, o encontro está em consonância com as principais demandas do setor, acompanhando seus processos de inclusão e transformação. “O olhar direcionado a este nicho demonstra que a Prefeitura tem responsabilidade, o que possibilita que a Secretaria preste assistência técnica lá na ponta, colocando em diálogo os produtores e as entidades de pesquisa”, disse.

Na ocasião também foi lançada a revista Saberes da Terra, com um balanço das ações voltadas ao setor e orientações aos produtores. “Acreditamos que o diálogo seja o melhor caminho para que possamos atender a estas demandas e agora esta proposta foi coroada com a revista. Ela servirá como uma ferramenta para informação dos agricultores e manterá este canal de contato aberto com a Secretaria.”

Leia mais:  Prefeito assina ordem de serviço para revitalização do Mercado do Porto

O Seminário contou com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistencia e Extensao Rural (EMPAER), que enviaram especialistas para ministrar palestras. Assim, ao longo da manhã foram abordados temas como a Agricultura Familiar em Âmbito Nacional; Crédito Rural e Como Aumentar o Número de Jovens no Campo.

O representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, destaca a importância da valorização da agricultura familiar, responsável por suprir as demandas urbanas. “O destaque que temos na balança comercial não se restringe à produção em larga escala, e este olhar para o pequeno é fundamental para que possamos avançar.”

Também participaram do evento os vereadores Vinícius Hugueney, Orivaldo da Farmácia e Luís Claudio; o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira; o representante do Sicred, Osvaldo Biazi e a coordenadora do SIM de Várzea Grande, Kely Enciso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas