conecte-se conosco


Na Capital

Locar cumpre exigência da Prefeitura de Cuiabá e apresenta nova sede

Publicado

A Locar Gestão de Resíduos, responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar na Capital, apresentou para a Prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (02), sua nova sede. Anteriormente instalada no Distrito Industrial, a empresa mudou-se para a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), passando a contar com uma estrutura composta por tudo aquilo que é necessário para a melhoria na qualidade de trabalho dos funcionários.

A mudança estrutural faz parte de um acordo firmado entre o Município e a Locar Gestão de resíduos, a partir da assinatura do novo contrato de prestação de serviço. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Secretaria de Serviços Urbanos solicitou à empresa o aperfeiçoamento em sua sede, dando uma melhor condição para que os mais de 250 servidores desenvolvam suas funções com excelência.

“Hoje representamos o prefeito Emanuel Pinheiro em mais um ato importante para o desenvolvimento sustentável de Cuiabá. A coleta de lixo é um trabalho o qual não há como nossa cidade ficar sem e, por isso, temos que sempre melhorar as condições de trabalho dos coletores. Esse foi um compromisso firmado por nossa gestão, estamos cumprindo a risca”, explicou o secretário José Roberto Stopa.

Além de uma melhor localização para o atendimento das necessidades da cidade, a nova estrutura possui também refeitório e auditório, com capacidade para 80 pessoas sentadas, banheiros completos, incluindo armários e chuveiros, sala administrativa, pátio de estacionamento e área coberta para manutenção dos veículos. Somado a isso, toda a frota de cerca de 30 caminhões também foi renovada em maio deste ano.  

O presidente da Locar Gestão de Resíduos, Carlos Buarque, ressaltou que o trabalho de recolhimento de lixo possui uma importância imensurável, sendo um grande colaborador da saúde pública. “Essa é mais uma demonstração do respeito que temos com os nossos trabalhadores. Eles realizam um fundamental trabalho para a cidade e, sempre que preciso, temos que reforçar nossa gratidão com os nossos agentes de limpeza”, disse.

OUTRAS AÇÕES

Uma das principais bandeiras da Prefeitura de Cuiabá tem sido a adoção de práticas de sustentabilidade. Como prova disso, a concorrência pública para a operação do sistema de coleta na Capital, foi toda montada com base em conceitos que garantisse a modernização do serviço. Isso porque, além intensificar a preservação ambiental, a melhoria no recolhimento de lixo impacta diretamente na saúde preventiva da população.

“Com esse novo contrato, firmado em dezembro de 2018, garantimos a renovação da frota de caminhões, a entrega da nova sede, além da implantação das lixeiras subterrâneas no Centro Histórico e da coleta de lixo fluvial com a Balsa Ecológica. São medidas que, em conjunto, contribuem para que consigamos nos tornar uma referência nessa área”, comentou o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

UPA Verdão é entregue, mas só inicia atividades após Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definir perfil de atendimento

Publicado


.

A Unidade de Pronto Atendimento 24h, UPA Dr. Jony Soares Ramos localizada no bairro Verdão foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quarta-feira (8) como presente para Cuiabá nos seus 301 anos, mas somente terá atividades iniciadas em cerca de 15 dias, após a equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfretamento ao Covid-19 concluir o perfil de atendimento que será realizado no local. 

A determinação foi anunciada por Pinheiro no ato da inauguração que, respeitando as orientações de segurança adotadas pelo Município para evitar o contágio do Coronavírus, aconteceu apenas com a presença da primeira-dama, Márcia Pinheiro, presidente da Câmara de Vereadores Misael Galvão, Secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e do vice-presidente das Igrejas Assembleias de Deus, Pr. Rubens Siro de Souza e assessores necessários para a transmissão do evento. 

“A exemplo de outras obras que estavam paralisadas quando iniciamos o mandato, a UPA Verdão estava desde 2015 com as frentes de trabalho paradas foi retomada por nossa gestão e está sendo entregue totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração. Ela está prontinha, com os acabamentos no mesmo padrão do HMC mas só iniciaremos os atendimentos quando a equipe técnica, que está se reunindo comigo diuturnamente, definir o que é melhor para a população. Se colocamos a UPA como fortalecimento para a urgência e emergência, ou se a deixamos como centro de referência e apoio ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. Se precisar, estamos preparados para atender com excelência esses casos, inclusive com leitos transformados em UTIs e estacionamento como apoio à novos leitos. Por isso aguardaremos a posição da equipe técnica e nas próximas semanas definiremos dia e perfil de atendimento para este local”, explicou Pinheiro. 

Segundo o gestor, a nova UPA, aliadas  as unidades já existentes na Morada do Ouro e no Pascoal Ramos, e ainda com a do Leblon, que será entregue nos próximos 60 dias, Cuiabá amplia a capacidade  de cobertura de urgência e emergência para o dobro da população cuiabana. 

“Cada UPA tem capacidade para atender até 300 mil pessoas/mês. Na prática, isso significa que com as quatro estaremos aptos para atender até  1,2 milhão de pacientes – o dobro de população que hoje não chega à 700 mil”, reforçou.

Emocionado, Pinheiro ainda destacou a satisfação de ser o prefeito da tricentenária Capital, especialmente com as entregas do HMC e de unidades da Atenção Básica no momento em que todos mais precisam da Saúde. 

“Eu nunca escondi a satisfação de ser o prefeito da minha terra nos seus 300 anos. Quando fui eleito eu sabia da responsabilidade que eu tinha e trabalhamos desde o primeiro dia para destravar obras e virar a página da Saúde que há 40 anos só havia entregue 01 hospital público que é o antigo Pronto Socorro. Hoje, entregando mais essa unidade que por vezes vistoriei até que ficasse no melhor padrão de qualidade e, com a entrega do HMC que é o maior hospital público do Centro Oeste e exemplo para outros Estados. E vendo ainda que embora houvesse uma necessidade de fechar o antigo PS para reforma visando a concretização do H-FAM eu o mantive aberto por mais quatro meses – o que coincidiu com essa pandemia, vejo que Deus escreveu tudo. Com todas as ações que fizemos, inclusive com as construções das novas UBS e reformas dos PSFs na Atenção Básica só posso concluir que as mãos de Deus estava com tudo planejado para que chegássemos nesse momento com uma Saúde muito mais revitalizara e estruturada, diferente do que recebemos no início do mandato. Por tudo isso só posso agradece à Deus por nos abençoar e estar convosco nesse momento difícil”, finalizou o prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas