conecte-se conosco


Mulher

Lip tint na maquiagem: 3 dicas para usar o produto do momento

Publicado

Você já ouviu falar em “lip tint”? Esse produto é uma tendência que está fazendo o maior sucesso nos últimos tempos, principalmente entre as adeptas do conceito “no makeup”. Isso porque sua principal função é dar aquela corzinha aos lábios (bochechas e pálpebras), mas sem parecer que você está usando maquiagem, ou seja, focando em um visual leve e natural.

Leia também: 8 truques de maquiagem para apostar em um visual natural e arrasar

mulheres usando lip tint arrow-options
Reprodução/Pinterest

O lip tint é uma alternativa para quem quer ter um visual natural na boca, mas sem deixar de apostar na maquiagem

Mas, afinal, por que o lip tint entrou nessa onda da maquiagem natural? Ao Delas , a maquiadora e embaixadora da Vult Vanessa Rozan explica que existem algumas características do produto que está agradando quem quer investir no look “fresh”.

“Os tints estão em alta pois têm longa duração, resistem bem a oleosidade e transpiração, são fáceis de aplicar, além de terem resultado mais natural e transparente, parecendo mesmo que é tudo seu e não que você aplicou um produto sobre a pele”, diz. 

Ela afirma que essa onda do “K-Beauty”, que é tendências da Coreia e foca na pele ultra natural e iluminada, é uma questão que também deixou o tint muito forte no ocidente. E a tendência do visual natural, da pele reluzente e dos produtos que não parecem que você está usando nada é algo que veio para ficar. 

Leia também: Rotina de beleza das coreanas têm 10 passos; conheça o “K-beauty”

“Ela está atrelada a uma tendência muito maior que é uma tendência de estilo de vida que chama ‘wellness’. É a ideia do bem-estar, você quer estar bem com a sua pele, você quer estar bem com a sua aparência”, comenta. 

Assim, usar esses cosméticos são formas de realçar os seus traços, diferente do  contorno , por exemplo, que brinca com luz e sombra para “mascarar”. “Usar maquiagem não quer dizer que você precisa se transformar em outra pessoa, mas que você só quer realçar o que você tem.”

O lip tint acaba sendo uma alternativa para deixar os lábios mais rosados ou até para montar uma maquiagem inteira, usando o líquido como blush ou sombra. E aí, gostou? Então veja três dicas para não errar na make abaixo: 

1. Escolhendo o lip tint certo

A maquiadora afirma que não existe uma indicação específica de tint com base na cor dos seus lábios ou da sua pele, mas em como você quer se expressar.

“A escolha deve ser de acordo com aquilo que você se sente bem, que se sente à vontade. Tem horas que quer colocar um mais escuro, para dar um efeito mais intenso, outras horas um mais claro, alaranjado, para parecer mais natural, vai depender disso”, comenta.

2. Lip tint nos lábios

“O lip tint é como uma aquarela que seca depois de aplicado . Então você tem cor, mas não tem textura e seu resultado final é mais transparente e diluído”, explica Vanessa.

Para aplicá-lo, ela recomenda usar a ponta dos dedos anelares e ir depositando de uma forma suave, dando leves batidinhas na região desejada. “Alguns produtos possuem aplicadores que facilitam sua aplicação”, completa. 

Ela lembra que o produto tem uma fixação alta e longa duração e você pode reaplicar quando sentir necessidade. “Você não sente que ‘nossa, preciso retocar’, é mais quando você olha no espelho e fala ‘acho que está na hora’. Parece tão natural que você nem sabe quando é que precisa ser reaplicado, é mais quando você quer colocar a cor de volta.” 

3. Maquiagem completa com lip tint

Além de ser uma forma prática para deixar os lábios rosados, o tint também pode ser usado em outras áreas do rosto, como bochechas e olhos, para criar uma aparência natural. “É um produto tão coringa que qualquer make que você colocar vai funcionar. Depende mais daquilo que você quer colocar junto com ele, do que o que ele combina ou não”, diz. 

Leia também: Artista ensina a fazer uma maquiagem completa com apenas um produto 

Nesse caso, também é legal saber também que, diferente do batom ou gloss, o lip tint não tem textura. Isso quer dizer que mesmo você aplicando e espalhando pelo rosto ele não vai deixar um aspecto “grudento” como dos produtos próprios para os lábios. Por isso, é só aproveitar! 

Veja uma seleção de lip tints para todos os bolsos (tem de R$ 10 a R$ 180!) e gostos abaixo:

*Os valores dos produtos foram apurados em 21/10/2019

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Publicado

por

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas