conecte-se conosco


Carros e Motos

KTM divulga teaser que adianta as novas Duke e motores, de 490 cc e 890 cc

Publicado

KTM arrow-options
Divulgação

As novas KTM terão a missão de retomar o forte desempenho de vendas que perdeu ao longo dos anos

Após notícias de que a KTM já desenvolve dois novos motores (490 cc e 890 cc), a fabricante austríaca lança um teaser que adianta novidades para o dia 5 de novembro. Além disso, a fabricante vai lançar os modelos Duke em 2020, que virão para renovar a linha e aumentar o leque de ofertas também ao Brasil. Entre os modelos flagrados na Europa, estão o 390 Duke e o 790 Duke. E no vídeo teaser abaixo tudo indica que o modelo que aparece é o 1.290 Super Duke,  ao considerar os itens em fibra de carbono e o braço oscilante.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Para o novo motor de 890 cc, que terá dois cilindros (conforme o que já foi revelado pelo CEO da KTM Stefan Pierer), espera-se um desempenho animador, que ficará por volta de 105 cv. Para o “irmão” menor, de 490 cc, as únicas informações são de que a indiana Bajaj contribui para o seu desenvolvimento — algo que sugere um custo de produção mais reduzido e, consequentemente, preços mais baixos para o(s) modelo(s) que virão equipados com ele.

Já há um tempo sem grandes atualizações, as novidades farão barulho na estréia. Para o Brasil, será uma boa oportunidade para a KTM se inserir novamente em segmentos que um dia já teve destaque, mas perdeu forças ao longo dos anos, culminando no fim da esportiva RC8, da bigtrail Adventure e da Supermoto em 2010, além da Super Duke em 2017. Apesar dos novos modelos serem apenas da linha KTM Duke, os novos motores também serão destinados às outras categorias, provocando uma renovação da marca como um todo.

LEIA MAIS: Conheça a nova KTM 200 Duke ABS

Para os modelos de competição, por outro lado, as novidades não irão interferir muito. Mesmo que o segmento off-road seja o grande foco da marca — evidente pela quantidade ofertada ser muito maior — não consideram que estão ficando para trás em tecnologia. O projeto dessas motos é diferenciado das opções de rua, além de que não sofrem tanto com a concorrência de outras marcas e por vezes são limitadas pelos regulamentos das competições de Enduro, Trial, Freestyle, Super Cross e outras.

As KTM mais vendidas no Brasil

KTM arrow-options
Divulgação

KTM 200 Duke: Modelo de entrada é uma das motocicletas de custo-benefício quando o assunto é esportividade

Os modelos mais procurados são as Duke 200 (R$ 17.900) e 390 (R$ 23.990). Com apenas 130 kg, a primeira vem equipada com motor de 199,5 cc que gera 26 cv e 1,96 kgfm, mas roda apenas com gasolina. O painel, por sua vez, inclui pelo computador de bordo, que mostra tempo de condução, velocidade média, indicador de marcha, consumo instantâneo, autonomia, quilometragem até a próxima manutenção, hodômetro total e parcial.

LEIA MAIS: Conheça detalhes de 5 motos esportivas seminovas de até R$ 15 mil

Além disso, suspensão dianteira é do tipo telescópica invertida, com a traseira monoamortecida, os freios a disco nas duas rodas (300 mm na frente e 230 mm atrás) e seu chassi tubular de aço é construído no formato treliça. Isso favorece uma condução mais ágil, garantindo que o condutor tenha sempre bastante sensibilidade.

Enquanto isso, a Duke 390 tem a proposta de entregar ainda mais desempenho, com 44 cv e 3,8 kgfm. Conta com quadro com sub-frame destacável, disco único dianteiro de 320 mm com pinças da marca ByBre (da Brembo), e suspensões White Power (da própria KTM), com garfo invertido na dianteira.

KTM arrow-options
Divulgação

KTM 390 Duke: Opção para quem procura mais desempenho, abaixo dos R$ 25 mil

Quanto à conectividade, além do mesmo computador de bordo da “irmã” menor, oferece um painel de instrumentos com tela colorida de 5,2 polegadas que pode se conectar a um smartphone, por meio do Bluetooth. Na tela da KTM , pode-se ver e controlar funções do telefone por meio de botões no punho esquerdo, necessitando, nesse caso, de um intercomunicador Bluetooth no capacete para ouvir as músicas do celular.

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Publicado

por

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas