conecte-se conosco


Policial

Jovem é assassinada pelo ex namorado e amiga baleada em MT

Publicado

Uma jovem identificada apenas como Tainá, de 20 anos foi assassinada pelo ex-namorado, na noite dessa quarta-feira (8), na zona rural de São Félix do Araguaia (1.002 Km de Cuiabá)

Uma amiga de Tainá, de 22 anos que estava com ela no momento do crime, também foi baleada no braço. Conforme testemunhas, as duas foram surpreendidas pelo criminoso que chegou no local armado e atirando contra elas.

Tainá morreu na hora, já a amiga, foi socorrida e levada para uma unidade de saúde da região. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas