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JAC T40 CVT: chegou a hora de comprar um carro chinês?

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A ausência de câmbio automático foi um dos poucos deslizes ao lançar o JAC T40 no Brasil, em 2017. Neste ano, porém, o fabricante chinês resolveu essa questão. Além da transmissão CVT, deu ao SUV compacto um motor mais potente e mais equipamentos para tentar seduzir o consumidor ainda receoso com os veículos de origem asiática.

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Por R$ 75.490, o JAC T40
CVT tem como único opcional a pintura bicolor. De série, traz motor 1.6, a gasolina, de 138 cv combinado com a caixa de relações continuamente variáveis, novo quadro de instrumentos e tecnologias como sistema start-stop (que desliga o propulsor em paradas de semáforo), monitoramento da pressão dos pneus, controlador de velocidade e ar-condicionado digital.

O pacote ainda inclui bancos de couro, sensor dianteiro de estacionamento, duas entradas USB e todos os itens da configuração de entrada, como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor e câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, luz diurna de led, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 16 polegadas, isofix, regulagem elétrica da altura do facho dos faróis e uma câmera frontal, na base do retrovisor interno, que permite gravar o que ocorre na frente do veículo no trânsito.

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Será que chegou a hora então de você pensar na compra de um carro chinês
? É o que vamos discutir no vídeo desta semana. Mas já adianto aqui algumas impressões da avaliação que fiz. Apesar da fartura de equipamentos, alguns ainda ficaram de fora no T40 CVT, como retrovisor fotocromático, airbags laterais, regulagem de profundidade da coluna de direção, possibilidade de espelhamento do celular na multimídia, velocímetro digital, ajuste de altura do cinto de segurança, botão de partida do motor e luz no porta-luvas.

Como anda o JAC T40 CVT


JAC T40 CVT mostra sinais de que os carros chineses estão evoluindo aos poucos no mercado
Cauê Lira/iG Carros

JAC T40 CVT mostra sinais de que os carros chineses estão evoluindo aos poucos no mercado


Em ação, o SUV
está mais esperto. O câmbio CVT, com seis marchas virtuais – que podem ser trocadas pela manopla – e modo esporte, trabalha em boa sintonia com o motor 1.6. Na cidade, os 17,1 kgfm de torque e o duplo comando variável de válvulas do conjunto conferem boa agilidade ao modelo. Na estrada, porém, as melhores respostas surgem em rotações elevadas, fazendo o JAC sofrer em retomadas e o ruído do propulsor invadir (ainda que pouco) a cabine. O consumo de gasolina é baixo: 11,6 km/l em ciclo urbano e 12,1 km/l no rodoviário, conforme o Inmetro. Durante a avaliação, o computador de bordo registrou média de 13,5 km/l mesmo com ar ligado.

Confortável, o T40 satisfaz também com a pouca inclinação da carroceria em curvas e o bom comportamento das suspensões em pisos irregulares. A direção elétrica é levíssima para manobras, mas poderia ser mais firme em altas velocidades e ter reações mais diretas.

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O espaço interno do JAC T40
CVT é satisfatório para quatro adultos altos e o nível de acabamento impressiona, com costuras vermelhas nos bancos, volante e painel, partes em black piano, pedais cromados, imitação de fibra de carbono nas portas, além de couro macio no painel. Os chineses estão evoluindo!

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BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

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BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

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O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

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Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

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Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

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