conecte-se conosco


Tecnologia

Já pensou em beliscar o celular? Conheça a capinha que imita pele humana

Publicado

source
capinha arrow-options
Divulgação/Marc Teyssier

A capinha para celular imita a pele humana e é sensível ao toque


Uma equipe francesa da faculdade Telecom Paris desenvolveu um tecido que imita pele humana e é sensível ao toque. Ele foi aplicado a uma capinha de celular , e impressiona pela similaridade com a pele humana. 

Com a capinha, é possível beliscar o celular ou fazer cócegas nele. E o mais impressionante é que ele responderá. O tecido foi desenvolvido para entender gestos e associá-los a sentimentos. Uma pressão forte, por exemplo, significa raiva, enquanto o contato contínuo é atrelado ao conforto. 

Leia também: Não é só em Harry Potter: capa de invisibilidade já é real; veja o vídeo

Quando está junto do celular , a capinha consegue enviar esses comandos para o smartphone, transformado-os em ações reais (como o envio de um emoji ). Marc Teyssier, o nome por trás da invenção, afirmou ao NewScientist que a ideia surgiu quando ele decidiu que queria beliscar seu celular. 

A pele falsa foi desenvolvida em dois protótipos . Um deles tem mais textura e é assustadoramente parecido com uma pele humana. O outro já tem a superfície mais lisa, lembrando uma borracha. Dentre os maiores desafios do projeto, estava desenvolver um material que fosse, ao mesmo tempo, elástico e sensível ao toque . Os próximos passos são tornar a pele ainda mais realista, adicionando pelos e recursos de temperatura. 

Leia mais:  Xiaomi lança interface MIUI 11 em sete smartphones; confira quais

Leia também: Power bank x capa carregadora: veja qual a melhor opção de carregador de celular

Não é só no celular

Além da capinha para celular , o grupo desenvolveu também outros produtos com a pele falsa. Um deles é um touchpad de notebook , com o qual dá para realizar rolagem da página e zoom. Pressionando o dedo na pele, também dá para usar o touchpad como um joystick para games

pele falsa arrow-options
Divulgação/Marc Teyssier

A pele falsa também pode ser usada como touchpad


A pele também foi aplicada em wearables , como pulseiras de smartwatches . O produto ainda é um protótipo e, portanto, não tem data para chegar ao mercado. Confira, no vídeo abaixo, tudo o que a pele falsa é capaz de fazer:

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Como bloquear a troca de nome de grupos no WhatsApp para evitar banimentos

Publicado

por

source

Olhar Digital

whatsapp arrow-options
shutterstock

Veja como bloquear a troca de nomes de grupos no WhatsApp


O WhatsApp é um dos programas favoritos dos brasileiros para entrar em contato com seus amigos, inclusive fazendo grupos para facilitar a conversa com mais de uma pessoa. Por sua vez, uma brincadeira bastante comum nesses grupos é alterar o nome dele, que apesar de ser divertido, pode ficar com um nome de um assunto não tão legal.

Recentemente, o WhatsApp tem realizado alguns banimentos, principalmente de pessoas que participam de grupos com algum nome de um assunto proibido . Assim, caso queira se prevenir de possíveis dores de cabeça, confira a seguir como impedir que outras pessoas troquem o nome do seu grupo no WhatsApp.

Leia também: Zueira tem limites? WhatsApp bane membros de grupos com nomes maliciosos

Importante

Para realizar o processo descrito abaixo é necessário que você seja o administrador ou um dos administradores do grupo . A função já está disponível para o WhatApp em sua versão estável do Android e do iOS (sistema do iPhone).

Leia mais:  Sephora tem dados de clientes vazados; descubra se você está na lista

Como impedir que alguém troque o nome do grupo do WhatsApp

O processo para proteger o nome do seu grupo é bem simples, mas é individual. Assim, caso você tenha mais de um grupo, é necessário realizar o processo para cada um deles. Veja:

  • 1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na conversa do “Grupo desejado”;
whatsapp arrow-options
Olhar Digital

Passo 1


  • 2. Toque no ícone representado por “três pontos” e entre em “Dados do grupo”;
whatsapp arrow-options
Olhar Digital

Passo 2


  • 3. Na nova tela, clique em “Configurações do grupo” e em “Editar dados do grupo”;
whatsapp arrow-options
Olhar Digital

Passo 3


  • 4. Selecione a opção “Somente admins” e toque em “Ok”.
whatsapp arrow-options
Olhar Digital

Passo 4


Pronto! A partir desse momento, apenas você e os outros administradores do grupo poderão trocar o nome dele . Assim, você pode ficar mais tranquilo em não levar algum banimento pelo grupo ter ficado com algum nome ofensivo ou assunto proibido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas