Connect with us

Carros e Motos

Já andamos na Yamaha MT-07 com mudanças da linha 2019

Publicado em


Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa
Divulgação

Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa

Há tipos de motocicletas para todos os gostos. Esportivas, estradeiras, urbanas, aventureiras e trilheiras, além de muitos outro estilos. Entre as motocicletas naked, ou seja, aquelas “nuas”, sem carenagem, as mais desejadas na atualidade são aquelas também conhecidas como “funbikes”, que, como o termo em inglês já as define, proporcionam muita diversão a
quem as pilota, como a Yamaha MT-07.

LEIA MAIS: Yamaha Fazer 150, um pouco mais de sofisticação. Saiba mais detalhes

É claro que qualquer motocicleta já é sinônimo de diversão para qualquer motociclista que honre seu nome, mas neste caso a diversão vem em forma de muita adrenalina, muito torque e respostas radicais aos comandos, a exemplo do que encontramos ao pilotar a Yamaha MT-07
da linha 2019.

A série MT da Yamaha se propõe exatamente a isso. Nesse caso, as letras significam “Master of Torque”, indicando que o torque avantajado em qualquer de suas representantes é a causa principal da diversão.


A nova Yamaha MT-07 mudou bastante, principalmente nos menores detalhes
Divulgação

A nova Yamaha MT-07 mudou bastante, principalmente nos menores detalhes

A Yamaha MT-07 foi lançada no Brasil em 2015, desde então atiçando o desejo daqueles que se regozijam com uma motocicleta ágil, leve, torcuda e mais acessível. Com motor bicilíndrico de exatos 689 cm 3 , com 74,8 cv de potência e 6,9 kgfm de torque, a MT-07 é realmente uma motocicleta pra lá de divertida, parece que vai obedecer a todos os caprichos de seu condutor. E, sabendo domá-la, ela vai mesmo obedecer a seu amo.

Antes que alguém diga que a sua irmã MT-09
, que tem motor de três cilindros e muito mais torque, é mais divertida ainda, não vamos esquecer que a MT-07 é mais leve, 183 kg com tanque cheio, e por isso mais fácil de ser domada, pois despeja torque e potência com mais parcimônia.

Um bom exemplo de como isso pode ser decisivo na escolha de sua motocicleta, o brasileiro Rafael Paschoalin, piloto oficial Yamaha que participa de provas super desafiadoras como Ilha de Man e Pike’s Peak, usará a nova MT-07 na próxima subida de montanha.

LEIA MAIS:  Mais um dia de muita diversão na pista com as esportivas da Yamaha

Em sua quarta participação, ele fez as duas primeiras de MT-07 e este ano correu de MT-09, para aproveitar que a cilindrada oficial de sua categoria foi aumentada. Mesmo com muito mais potência e torque, ele chegou à conclusão que com a MT-07 ele ganha preciosos segundos em saídas de curvas, devido ao menor peso e à maior agilidade.

Acelerando a Yamaha MT-07 2019


Apresentação da nova Yamaha MT-07 2019 incluiu, um “rolê” noturno pelo centro histórico de São Paulo
Divulgação

Apresentação da nova Yamaha MT-07 2019 incluiu, um “rolê” noturno pelo centro histórico de São Paulo

Pilotando a naked
Yamaha MT-07, podemos perceber facilmente que o compacto bicilindro é realmente poderoso. Diferentemente dos motores de dois cilindros paralelos mais usuais, que podem ter os dois pistões subido e descendo juntos, alternando a fase de ignição, ou então subido e descendo alternadamente, neste último caso devido ao virabrequim ter mancais de bielas a 180º, o motor da MT-07 tem os mancais defasados em 90º, uma arquitetura que a Yamaha batizou de Crossplane.

O resultado é uma subida de rotações mais rápida e um ronco muito especial, bem diferente do barulho de bomba d’água que os outros bicilindros geralmente têm. Olhando a nova Yamaha MT-07, não é automática a percepção de todas as alterações visuais e de detalhes em relação à primeira geração do modelo.

LEIA MAIS:  Yamaha Factor 150, um pouco mais de potência. Confira a avaliação

Parecem mesmo a mesma moto, até que se possa colocá-las lado a lado. O tanque de combustível é novo, mantendo os mesmos 14 litros de capacidade, assim como os defletores de ar, abas do radiador, para-lama dianteiro e farol.


Yamaha MT-07 continua com o mesmo painel de instrumentos da linha 2018
Divulgação

Yamaha MT-07 continua com o mesmo painel de instrumentos da linha 2018

O painel de instrumentos permanece o mesmo, mas os bancos, tanto do piloto quanto o do garupa, são totalmente novos, mais largos e mais confortáveis (uma das poucas críticas à versão anterior). Nas suspensões, a dianteira tem nova calibragem mais firme e a traseira agora tem ajuste do retorno, mantendo as nove regulagens de compressão.

A Yamaha MT-07 2019 chega com preço de R$ 33.790, apenas na versão com ABS, nas cores Racing Blue, com rodas azuis, Matt Black, com rodas pretas, e Matt Gray Fluo, com rodas amarelas. Esta última, que eu achei a mais bonita, inova com a interessante cor cinza metálico fosco, mesmo que isso pareça ser incompatível.

Para conhecer a nova Yamaha MT-07
, basta chegar a uma loja da rede a partir do próximo dia 20 deste mês, aproveitando para comprar uma em 12 parcelas sem juros ou em até 48 parcelas com juros de 1,29% ao mês. E vá se divertir!

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas