Connect with us

Agro Veracidade

Instituto Nacional de Meteorologia completa 110 anos

Publicado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), completa, em 18 de novembro, 110 anos de serviços prestados à sociedade brasileira.

A cerimônia comemorativa ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 9h30, no Auditório Adalberto Serra, Campus do Inmet, Eixo Monumental Via S1, Sudoeste.

A comemoração contará com a apresentação da palestra “Memórias do Tempo”, proferida pela meteorologista Vera Malfa Pereira, e o lançamento do novo Boletim Agroclimatológico Mensal.

Desde 1909, o instituto é responsável por monitorar e gerar informações meteorológicas, elaborar e divulgar em nível nacional a previsão do tempo, promover a execução de estudos e levantamentos climatológicos aplicados ao setor agrícola, acompanhar a evolução dos fenômenos climáticos El Niño e La Niña, coordenar, elaborar e executar programas e projetos de pesquisas agrometeorológicas, coordenar e operar as redes de observações meteorológicas e de transmissão de dados, entres outras funções.

O Inmet representa o Brasil na Organização Meteorológica Mundial (OMM) e, por delegação desta organização, é responsável pelo tráfego das mensagens coletadas pela rede de observação meteorológica da América do Sul e os demais centros que compõem o Sistema de Vigilância Meteorológica Mundial.

Serviço:

110 anos do Inmet

Data: 13/11/2019

Horário: 9h30

Local: Auditório Adalberto Serra, Campus do Inmet, Eixo Monumental Via S1, Sudoeste – Brasília (DF)

Informações à imprensa
[email protected]
(61) 2102-4610/4612

Comentários Facebook
Advertisement

Agro Veracidade

TRIGO/CEPEA: Safra brasileira deve ser menor que em 2022

Published

on

Cepea, 20/06/2023 – O Brasil deve ter produção nacional de trigo um pouco menor neste ano. Apesar de a área a ser semeada no País superar a de 2022, a perspectiva é de queda na produtividade. Já na Argentina, estimativas atuais apontam recuperação da oferta nesta safra. A Conab aponta que a área com trigo no Brasil está prevista para ser 9,7% maior que a da temporada anterior, para 3,38 milhões de hectares. Todavia, as estimativas de produtividade se reduziram 0,2% frente ao apontado em maio, ficando 15,6% inferior a 2022, com média nacional de 2,88 toneladas/hectare. Também conforme dados da Conab, a produção da nova safra está projetada em 9,7 milhões de toneladas, 7,4% inferior à da temporada passada, que foi recorde. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: Diárias de Mercado

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas