Connect with us

Política MT

Instituto Ciranda faz recital anual hoje (11) no Teatro Zulmira

Publicado em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O “Instituto Ciranda – Música e Cidadania” apresenta, hoje (11), o seu recital anual, tradicionalmente realizado em outubro. Jovens aprendizes de violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão apresentarão seus dotes musicais às 19 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa). A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será repassado a instituições filantrópicas cadastradas pela Sala da Mulher.

“Este é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Sob a perspectiva social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto.

Este mês, além de Cuiabá, o Instituto Ciranda realiza recitais em Campo Verde (dias 15, 17 e 18, no Lorys Hotel) e em Rondonópolis (dia 14/10, no Sest/Senat), sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Para os jovens estudantes, o recital anual é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade acarretada na atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa.

“Não só estes estudantes estão ganhando com o recital. Ganha o público, que acessa cultura por meio de ingresso social e ganham as comunidades periféricas, com o auxílio do alimento. É uma grande alegria para nós sermos parceiros de projetos como este”, explica a diretora do Teatro Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos podem ser entregues diretamente na entrada do teatro. Mais informações, pelo telefone (65) 3623-1239.

Serviço

Recital anual do Instituto Ciranda

Data: 11/10, às 19h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso social: 1kg de alimento não perecível

Informações: (65) 3623-1239

Comentários Facebook
Advertisement

Política MT

TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Published

on

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo. 

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra). 

A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.

“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.

As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.

“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.

Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.

“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.

Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas