conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram anuncia que irá banir posts sobre “cura gay” e “cura trans”

Publicado


source

O Instagram afirmou, nesta sexta-feira (10), que banirá postagens que realizem a propagação da chamada ” terapia de conversão sexual “, que quer alterar a orientação sexual ou a identidade de gênero de uma pessoa, a chamada ” cura gay “.

No início de 2020, o Instagram já havia anunciado que não permitiria anúncios deste tipo. Para a rede social, estes conteúdos podem ser divulgados em formato de rede de aconselhamento, orientações para “rezar para os gays” e até postagens de violência sexual .

Instagram anuncia que irá banir posts sobre
Unsplash/Luke van Zyl

Instagram anuncia que irá banir posts sobre “cura gay” e “cura trans”

De acordo com Tara Hopkins , diretora de políticas públicas do Instagram para Europa, Oriente Médio e África, “Não permitimos ataques contra pessoas com base em orientação sexual ou identidade de gênero. Estamos atualizando nossas políticas para proibir a promoção destes serviços.”

A porta-voz também afirmou que levaria tempo para atualizar todas as políticas e o conteúdo sinalizado pelos usuários não serão removidos imediatamente.

Até mesmo após a resolução da OMS (Organização Mundial da Saúde), que retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais, as denominadas “terapias de conversão sexual” são utilizadas afora e se pautam na teoria de que seria possível mudar a orientação sexual de uma pessoa.

Países como Estados Unidos , Canadá , Chile e México estão revisando suas leis sobre estes tratamentos. Brasil , Equador e Malta têm proibições nacionais de terapia de conversão. Já a Alemanha proibiu o tratamento para menores em maio deste ano.

De acordo com a agência Reuters, Harry Hitchens , co-fundador do grupo Ban Conversion Therapy, afirmou que a atitude da rede social é “um passo na direção certa, mas teríamos que esperar e ver exatamente que tipo de ação eles tomariam”.

O grupo de Hitchens mandou, na quinta-feira (9), uma carta aberta à Ministra da Igualdade da Grã-Bretanha, Liz Truss , requisitando que ela “introduzisse uma proibição verdadeiramente eficaz da terapia de conversão para todas as pessoas lésbicas, gays, bi, trans e de gênero no Reino Unido”.

A carta conta com assinaturas de artistas como Elton John e Dua Lipa . Além disso, o escritor e ator Stephen Fry também assinou.

De acordo com uma pesquisa mundial da ONU , de 1.641 sobreviventes da terapia de conversão, 46% identificaram os autores como trabalhadores do serviço médico e de saúde mental. Enquanto 19% eram autoridades religiosas e curandeiros tradicionais.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

É tradição: Google esconde jogo para revelar funções do Android 11; conheça

Publicado


source
android 11
Reprodução/9to5Google

Android 11 ganha jogo com ‘easter eggs’


O Google pode ter deixado de nomear o Android como sobremesas, mas não desistiu de uma tradição: os “easter eggs”, trazendo normalmente algum joguinho ou outro tipo de função interativa em joguinhos. Neste ano, com o Android 11 , a empresa resgatou o Android Neko, que nada mais é que um jogo de “captura” de gatinhos.

A brincadeira deu as caras pela primeira vez no Android 7.0 (Nougat), mas desta vez ela foi usada para apresentar alguns dos novos recursos do Android 11 ao usuário. A ideia do jogo é simples: encher uma tigela com comida, outra com água e esperar até um gatinho colorido chegue para se juntar à sua coleção. Você pode dar um nome para cada um deles.

O Android Neko pode ser ativado, como já é tradicional, entrando nas configurações do sistema e procurando por “Versão do Android”. Tocando repetidas vezes no item, ele abrirá uma tela com uma arte relacionada ao Android 11, que representa um medidor de volume. Leve o medidor do 0 ao 11 três vezes, e aparecerá uma notificação com um emoji de gato.

Na sequência, é necessário segurar o botão de energia do celular, que abre um novo menu de controle de dispositivos conectados. No botão com três pontinhos, é necessário selecionar “Adicionar controles” e entrar em “Ver outros apps” e selecionar “Cat controls” e ativar os três itens: “Water bubbler” (“bebedouro”), “Food bowl” (“tigela de comida”) e “Toy” (“brinquedo”) e salvar.

A partir daí, o botão de energia do Android mostrará estes três elementos. Você pode deslizar o dedo horizontalmente sobre o “Water bubbler” para escolher quanta água deseja despejar no bebedouro e tocar uma vez em “Food bowl” para encher a tigela de comida. “Toy”, no entanto é de uso único, e permite atrair um gato da sua coleção para brincar.

Depois de algum tempo, seu celular vibrará com um gatinho arranhando sua porta como uma notificação flutuante, similar à do Facebook Messenger . Eles chegam em várias cores e você pode dar a eles o nome que preferir. Se você mantiver as tigelas cheias de água e comida, eles chegarão até o seu celular.

Todo esse passo a passo serve como uma forma de apresentar as novidades do Android 11 : o novo menu de controle de objetos conectados e os botões que permitem ajustar níveis de intensidade de uma lâmpada, por exemplo, ou ligar e desligar a TV, além das notificações flutuantes em bolha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas