conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 03 de fevereiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Veja como as deusas mitológicas podem te ajudar a se conhecer melhor

ÁRIES

Bom dia para promover intercâmbios. A Lua segue agora no falante Gêmeos para garantir mais curiosidade e disposição para conversar. Você pode refletir melhor sobre planos, projetos e ideias, para determinar as iniciativas da próxima semana. Vale buscar novidades, programar encontros e passeios. Com o Sol em Aquário, continue também a promover mudanças e adaptações para revolucionar sua vida. Algo que está velho e trás limitações pode e deve ser deixado para trás para que novos caminhos se abram.

TOURO

Dia bom para exercitar habilidades sociais e diplomáticas, pesquisar novas soluções e estratégias. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo o pensamento e a expressão das ideias. Todos ficam mais curiosos e extrovertidos, inclusive você. Aproveite para se entrosar e interagir com o mundo. Em bate-papos agradáveis boas ideias podem surgir. Além disso, Vênus combina forças com Saturno para favorecer o comprometimento. Você pode alinhar interesses com parceiros e colaboradores com mais objetividade.

GÊMEOS

A Lua segue em seu signo, enquanto Mercúrio ingressa em Peixes: você fica mais inspirado, a comunicação sensível e a expressão artística ganham destaque. Porém, a objetividade fica comprometida, você pode ficar mais distraído e dispersivo. Portanto, cuidado com a pressa e a desatenção. Cuidado também para não prometer demais. Atividades ligadas à imagem, vídeo, música e artes em geral ficam favorecidas. O romance, as demonstrações de afeto, as práticas espirituais e transcendais também.

CÂNCER

É tempo de questionar e aprender coisas novas. A Lua segue em Gêmeos: o caminho fica livre para intercâmbios, encontros e deslocamentos. Você pode expressar ideias e sentimentos com mais leveza e sensibilidade. Pode também circular a atualizar informações. Aproveite para buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão e encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração.

LEÃO

A Lua segue no comunicativo Gêmeos e o Sol segue em Aquário, prometendo dinamismo e extroversão para bons encontros. Aproveite para socializar, mostrar-se generoso e bem humorado. Você pode também expor ideias, fazer planos, alinhar interesses, ler, pesquisar, tirar dúvidas, preparar lançamentos e divulgações para a próxima semana. É sempre bom lembrar que o Sol segue no signo oposto, você vive um período social. Adaptabilidade, diplomacia e doses de humildade são necessárias para que possa avançar.

VIRGEM

Bom período para interagir com mais leveza. A Lua cresce em Gêmeos, inspirando curiosidade. Mercúrio ingressa em Peixes: sua sensibilidade ganha destaque, você pode dar continuidade aos projetos iniciados com mais intuição e inspiração. Porém, a concentração e a objetividade tendem a diminuir, é importante manter um ritmo mais tranquilo e estável nas tarefas. Há tendência para confusões, enganos e distrações, portanto, evite atividades apressadas. O clima deve ser de mais empatia, compaixão e imaginação.  

LIBRA

Espontaneidade, curiosidade e a capacidade de encontrar soluções criativas estão em destaque com o Sol em Aquário e Lua em Gêmeos. A cada dia cresce a vontade de conquistar e inovar, é tempo de seguir com mais inspiração. Aproveite para programar encontros, Vênus e Saturno favorecem também o comprometimento em acordos. Tudo o que possa promover entendimento ganha destaque. Bom período também para organizar as finanças, com mais maturidade em suas escolhas e prioridades.

ESCORPIÃO

Música, poesia, cinema, romantismo e artes em geral ficam favorecidas com Mercúrio, Vênus e Netuno e Peixes. Principalmente assuntos de cunho transcendental e elevado. Desentendimentos podem ser dissolvidos com boas doses de compreensão. Mas você pode cultivar autonomia e independência também, já que Marte segue em Sagitário. Evite ficar muito tempo parado! Aproveite para sair da estagnação, movimentar a energia do corpo, da casa e das ideias com mais sensibilidade.

SAGITÁRIO

O período dinâmico continua com Marte em seu signo. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo contatos, reuniões, propostas, conversas e intercâmbios. O clima é de extroversão e espontaneidade. Conte com inspiração para expressar ideias e sentimentos. Você pode programar conversas agradáveis com os amigos, esclarecer mal entendidos, elaborar projetos ou passar em revista os últimos detalhes de seu plano. Com o Sol em Aquário, a liberdade de pensamento e de expressão ganha especial significado.

CAPRICÓRNIO

Inteligência, curiosidade e expressividade ganham destaque. A Lua segue em Gêmeos, prometendo mais movimento e curiosidade. A comunicação fica mais ágil, atividades físicas e culturais ficam favorecidas. Aproveite para interagir com o mundo, inteirar-se das novidades e conversar sobre assuntos importantes. Além disso, Vênus se combina com Saturno para favorecer a colaboração, as parcerias e acordos. Já no final do dia, um pouco de silêncio e introspecção também são bem vindos. 

AQUÁRIO

Cresce a vontade de encontrar os amigos para boas trocas intelectuais. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo intercâmbios. Você pode contar com curiosidade, boa capacidade de expressão e mais criatividade. Os caminhos estão abertos para os novos projetos, os contatos, os estudos e todo tipo de intercâmbio. Cinema, teatro, exposições e atividades culturais podem renovar as energias e trazer novas inspirações. Portanto, é hora de siar da toca e mostrar seu melhor para o mundo.

PEIXES

Aproveite o período para reflexões e bons diálogos. Os processos mentais ficam ativados com a Lua em Gêmeos. Além disso, Mercúrio ingressa em seu signo, favorecendo o entendimento e os intercâmbios. É tempo de rever o quanto avançou, perceber o desenvolvimento que conseguiu nos níveis humano, material e social para que possa dar um salto após seu aniversário. Procure também renovar sua fé e cultivar ideais elevados. É fundamental uma atitude positiva para que comece a criar agora um novo ciclo de conquistas.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Publicado

por

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas