Connect with us

Carros e Motos

Harley-Davidson antecipa sua linha 2019

Publicado em


A Harley-Davidson FXDR é a novidade mais aguardada da linha 2019 entre os modelos que serão lançados
Gabriel Marazzi

A Harley-Davidson FXDR é a novidade mais aguardada da linha 2019 entre os modelos que serão lançados

Há cerca de dois meses a Harley-Davidson surpreendeu o mundo com a divulgação de seus projetos para os próximos anos. A surpresa não foi tanto por antecipar tanto suas pretensões, mas por apresentar modelos muito diferentes daqueles a que todos estão acostumados, que são as custom tradicionais.

LEIA MAIS: O lado negro da Harley-Davidson Road King Special

O plano “More Roads To Harley-Davidson
” – que significa “Mais Caminhos Para a Harley-Davidson” – é ousado e promete o lançamento de 100 novos modelos nos próximos 10 anos. Isso inclui a Pan America 1.250, uma big trail que compartilhará uma plataforma modular com outros modelos, como uma nova custom com o mesmo motor de 1.250 cm3 e uma naked streetfighter de 975 cm3.


A Iron 1200 e, no detalhe, o tanque da Harley-Davidson Motovi SS 125 dos anos 70
Divulgação

A Iron 1200 e, no detalhe, o tanque da Harley-Davidson Motovi SS 125 dos anos 70

Para alguns mercados, a marca norte-americana anunciou uma aliança estratégica com uma marca asiática de motocicletas, para produção de modelos de 250 a 500 cm3. Por fim, a mais ousada das motocicletas da nova fase da Harley-Davidson, a elétrica LiveWire, está prometida para lançamento global em agosto de 2019. Outras motocicletas elétricas da família LiveWire, de diversos tamanhos, virão em seguida.

Esses planos, no entanto, ainda não tiveram tanto impacto na linha 2019 da marca, que mantém o espírito dos modelos que já conhecemos, com exceção de uma nova motocicleta completamente nova. Por ocasião das comemorações do 115º aniversário da marca, cujas festividades eu tive a oportunidade de participar e mostrar aqui para vocês há um mês, notei que as novas motocicletas 2019 já estão rodando por lá. Agora é a vez dos brasileiros, que já a partir deste mês de outubro poderão comprar uma das 23 motocicletas que integram o line-up 2019 da Harley-Davidson.

Novidades da linha Harley-Davidson 2019


A Harley-Davidson Road Glide, com carenagem e alforjes removíveis
Divulgação

A Harley-Davidson Road Glide, com carenagem e alforjes removíveis

Entre as maiores novidades, e também o mais interessantes de todos os novos modelos, está a belíssima FXDR 114, pertencente ao conceito Power Cruise da marca, aquele mesmo que definia a extinta V-Rod. A Harley-Davidson FXDR
tem o motor Milwaukee-Eight
de 114 polegadas cúbicas, que corresponde à cilindrada de 1.868 cm3, com potência em torno dos 95 cv e torque de 16,1 kgfm. O quadro é o Softail, a suspensão dianteira é do tipo garfo invertido e rodas e balança traseira são de alumínio.

LEIA MAIS: Feliz aniversário, Harley-Davidson!

Sendo a única motocicleta da marca a não adotar um nome próprio, ela será conhecida apenas como FXDR e é a mais cara da linha Softail: R$ 80.200. Entre as Sportster, uma nova motocicleta chama a atenção pela simplicidade e harmonia visual de seus componentes: é a H-D Sportster Iron 1.200. A Iron já era conhecida com o motor 883, que continua na linha 2019 como a mais barata das Harley, mas com o motor Evolution de 1.202 cm3 que já equipava a Forty-Eight, ela ganhou novo visual.

O guidão preto e alto é o que se nota mais rapidamente, mas um detalhe especial certamente atrairá os mais antigos na arte de admirar motocicletas, como eu. É o grafismo do tanque de combustível, que volta aos anos 70 e lembra imediatamente a Harley-Davidson 125 vendida no Brasil no início daquela década.

Fruto de uma cooperação entre a marca americana e a italiana Aermacchi, essa motocicleta de motor dois tempos levava o nome de AMF Harley-Davidson e aqui se chamava Motovi SS 125, montada em Manaus e vendida na rede de lojas populares Mesbla. Voltando à Harley-Davidson Iron 1200, ela tem ainda uma carenagem de farol minimalista, assento individual Café Racer e custa R$ 46.900.

LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Road Glide encara passeio de fim de semana

A outra novidade na linha 2019 é a Sport Glide, da família Softail porém com traços da família Touring, pois vem com carenagem e alforjes removíveis, podendo se transformar em poucos instantes em dois estilos de motocicletas. O pequeno para-brisa de 30 mm pode ser trocado por um maior, de 140 mm. A Harley-Davidson Sport Glide tem motor 107, suspensão dianteira invertida, rodas de alumínio Mantis e custa R$ 73.400.

As inovações na família Touring 2019 incluem o novo sistema de informação e lazer Boom! Box GTS, agora compatível com Apple CarPlay, e novos motores 114 para todas, com exceção da Road King Classic, que continua com o motor 107. No fim deste mês vou fazer um tour pela península de Yucatán, no México, com as novas Harley-Davidson
Touring. Na volta, certamente terei muito o que contar sobre as motos, o local e a viagem.

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas