Connect with us

Carros e Motos

GM confirma que mostrará novo Camaro no Salão do Automóvel, no mês que vem

Publicado em


Camaro 2019 Promete ser uma das maiores atrações do Salão do Automóvel, já que os Muscle Car são sucesso
Divulgação

Camaro 2019 Promete ser uma das maiores atrações do Salão do Automóvel, já que os Muscle Car são sucesso

O Chevrolet Camaro de nova geração chegará pela primeira vez ao Brasil no Salão do Automóvel (8 a 18 de novembro). O esportivo estreia retoques na dianteira e atualizações no interior, que chega com mais tecnologia e equipamentos. Além disso, após acertos na mecânica, agora pode vir com novo câmbio automático de 10 marchas (o mesmo do rival Mustang), que chega para substituir a caixa anterior de 8.

LEIA MAIS: Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

O público brasileiro tem histórico de admiração pelos muscle car, sendo assim, o novo Chevrolet Camaro
deverá ser um sucesso no Salão do Automóvel
. No exterior, a novidade fica no desenho da grade frontal e na assinatura em LED dos faróis. O aspecto agora se torna mais agressivo e pode variar de acordo com a versão e as escolhas dos opcionais, com detalhes cromados para o modelo conversível, ou pretos na versão SS. Segundo declarações oficiais, esse novo estilo otimiza a aerodinâmica graças a novos ângulos e fluxos de ar.

Novidade do Salão do Automóvel em resposta ao Mustang

Junto aos novos ares esportivos, completam o pacote a nova paleta de cores (incluindo um chamativo tom de azul), o novo desenho das rodas e as lanternas remodeladas na traseira. As alterações vêm para alavancar as chances de sucesso ante o mercado, que tem na mira o novo Ford Mustang 2018.

LEIA MAIS: Veja como deverá ficar a versão esportiva GTS do sedã compacto Virtus

Na cabine, as atualizações incluem novas opções de iluminação ambiente e, em versões ainda mais exclusivas como o 2SS e o ZL1, câmera de ré como item de série. Além disso, a nova geração do sistema multimídia “My Link” da Chevrolet é o destaque entre os equipamentos, e assim como nos novos Cruze e Malibu, aperfeiçoa a conectividade Bluetooth, adiciona novos aplicativos e gera gráficos de melhor qualidade. Quem quiser uma central maior, pode optar por uma tela de oito polegadas, vendida à parte e equipada com sistema de navegação. Há também sistema de alerta de colisão.

Já falando sobre a maior novidade mecânica, o novo câmbio de 10 marchas — que vem com um pacote composto pelo controle de largada e a função Line Lock, também presente no Mustang, que permite realizar o burnout (queimada de pneus) de forma assistida dos pneus traseiros — segundo a Chevrolet ele oferece ganhos em desempenho e dirigibilidade, mas não substitui a tradicional caixa manual de 6 marchas, opcional bastante aclamada pelos puristas e apaixonados por controlar a máquina ao máximo.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

Quanto à versão mais básica, a Turbo 1LE, conta com um motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 kgfm, câmbio manual, suspensão recalibrada e configurações entre os modos “pista” e “competição”. Nos Estados Unidos, as vendas do novo Muscle Car
serão iniciadas no final do ano. O preço inicial, nos Estados Unidos, gira em torno dos R$ 110 mil numa conversão direta. Por aqui, só virá a SS, que estará no Salão do Automóvel
e custará equivalente ao Mustang (R$ 299.990).

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas