conecte-se conosco


Policial

Garoto de 8 anos é estuprado por dois de 10 em igreja evangélica de Cuiabá

Publicado

Dois garotos de aproximadamente 10 anos de idade são acusados de estuprarem uma criança de 8 dentro do banheiro de uma igreja evangélica, localizada no Bairro Centro América, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (7).

A descoberta veio depois que a avó notou um comportamento diferente no garotinho e viu que ele parecia mancar. Ao ser questionado, o menino contou o que havia ocorrido, e disse que o abuso ocorreu durante um ensaio das crianças na unidade evangélica.

Diante da declaração da criança, a mãe foi com ela até a delegacia registrar a denuncia que será apurada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Em depoimento o garoto contou que foi segurado pelos acusados que arrancaram suas roupas e praticaram o ato. Os dois garotos são conhecidos da família e principalmente da vitima.

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação integrada vistoria bares e aborda quase 200 pessoas
publicidade

Policial

Investigador ministra palestra sobre drogas para alunos do Projeto Bombeiros do Futuro

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 40 alunos do projeto “Bombeiros do Futuro”, com idades entre 8 e 12 anos, participaram de uma palestra de cunho social e preventivo, ministrada na manhã desta terça-feira (22.10), pelo investigador Gláucio Galvão, lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

A palestra com o tema “Droga Lícitas e Ilícitas – Abuso e Consequência”, foi realizada no auditório da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago, Cristo Rei, onde os meninos assistiram atentamente a apresentação, assim como tiraram dúvidas e compartilharam experiências.

No início deste ano, a Polícia Civil junto a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, assinaram o Termo de Parceria para implantação do Projeto Bombeiros do Futuro, na região do Grande Cristo Rei, e desde então, toda terça-feira são realizadas ações e atividades nas dependências da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago.

O trabalho social tem como principal objetivo contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, além de fomentar a cultura da paz e da não violência.

Leia mais:  Polícia Civil prende padrasto por estupro de enteada de 4 anos em Sinop

Para o investigador, Gláucio Galvão, que realiza palestras educativas e orientativas do programa social De Cara Limpa Contra as Drogas em suas horas vagas, a prevenção é o melhor caminho para evitar crianças e entorpecentes entrem para o mundo das drogas, experimentando substâncias entorpecentes e se envolvendo em situações de risco.

“A droga é um problema de toda sociedade. A dependência não escolhe classe social, crédulo ou profissão, podendo assim atingir a todos. Nossa missão, é de forma positiva passar orientações que possam contribuir para o futuro dessa geração”, destacou.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas