conecte-se conosco


Esportes

Gabriel Medina dá show, vira no fim contra Ítalo Ferreira e vence etapa de J-Bay

Publicado

Lance

Gabriel Medina venceu etapa sul-africana do Mundial de surfe arrow-options
WSL / DIVULGAÇÃO

Gabriel Medina venceu etapa sul-africana do Mundial de surfe

Gabriel Medina conquistou seu primeiro título na África do Sul ao vencer o também brasileiro Ítalo Ferreira na final de Jeffreys Bay, nesta sexta-feira – foi a primeira decisão 100% brasileira da história da etapa do Mundial de surfe .

Leia também: “Não tenho mais chances de ir à Olimpíada”, diz Adriano de Souza, o Mineirinho

Gabriel Medina deu show nos últimos cinco minutos da bateria final e anotou 19.50, de um máximo de 20 pontos, contra 16.77 de Ítalo para ficar com a taça. 

Com o triunfo, Medina é o primeiro goofy campeão em Jeffreys Bay desde 1984, a edição inaugural da etapa sul-africana na elite do surfe mundial. Goofy, na linguagem do surfe, é a base em que se anda com o pé direito na frente. Mark “Occy” Occhilupo havia sido o último atleta desse estilo de surfar a ser campeão. 

Gabriel Medina venceu etapa sul-africana do Mundial de surfe arrow-options
WSL / DIVULGAÇÃO

Gabriel Medina venceu etapa sul-africana do Mundial de surfe

Leia mais:  Coluna – Marieke Vervoort: uma reflexão sobre a morte digna

Com os resultados, Medina subiu da oitava para a sétima colocação no ranking mundial. Ítalo Ferreira, apesar da segunda posição em J-Bay, subiu da sexta à quarta posição do ranking. O líder é Kolohe Andino, que foi eliminado na semifinal, seguido pelo também brasileiro Filipe Toledo. 

“É muito bom. É muito difícil ganhar esse campeonato. Eu não estava esperando essa vitória. Tudo isso começou depois da vitória sobre Ryan Callinan, que virei na última onda. Nada é impossível”, disse Medina logo após conquistar a etapa. 

A bateria começou equilibrada. Ítalo anotou um 9.10 logo na primeira onda. Medina não ficou atrás e conseguiu um 9.73 para encostar na disputa. Na reta final da etapa, Ferreira pontuou 7.67 e colocou pressão em Medina. Porém, Gabriel Medina mostrou frieza, e com direito a um tubo sensacional para fechar a onda, anotou um 9.77, somando 19.50 e ficando com o título.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Publicado

por

source

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu hoje (26), matando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. As informações anteriores eram de que cinco pessoas haviam morrido. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Segundo a polícia, as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Filha também morre no acidente

A imprensa norte-americana também confirmou que uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota publicada no Twitter. Os outros passageiros da aeronave ainda não foram identificados, e os legistas afirmam que a identidade deles será revelada após testes de DNA.

Nota da NBA lamenta a morte do ídolo das quadras de basquete americano

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota. Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Coluna – Marieke Vervoort: uma reflexão sobre a morte digna
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas