Connect with us

Mulher

Fotógrafa cria projeto emocionante de imagens que representam parto na água

Publicado em

A fotógrafa Natalie Lennard, de West Sussex, na Inglaterra, conseguiu transformar o que seria um momento de dor em um trabalho que está emocionando por aí. No projeto chamado Auqadural, ela mostra representações de parto na água em imagens tocantes. 


Uma das fotos de Natalie Lennard que representa um parto na água
Reprodução/Facebook/Natalie Lennard – Miss Aniela

Uma das fotos de Natalie Lennard que representa um parto na água

Leia também: Mãe entra em trabalho de parto antes da hora e tem a filha no banheiro

Mães são fotografadas em uma piscina por Natalie. Elas estão nuas e os bebês são representados por bonecos nas fotos de parto na água
. Algumas imagem ganham tratamento e até cenário. A ideia do projeto, segundo a fotógrafa, é celebrar a beleza do nascimento e do parto natural
e também mostrar quão pacífico pode ser esse momento. 

O trabalho de Natalie ganhou destaque recentemente na imprensa internacional, com reportagens em jornais como The Sun
e Daily Mail


Mais uma das fotos de Natalie Lennard que representa um parto na água
Reprodução/Facebook/Natalie Lennard – Miss Aniela

Mais uma das fotos de Natalie Lennard que representa um parto na água



Outra foto do projeto Aquadural, que reúne imagens que representam parto na água
Reprodução/Facebook/Natalie Lennard – Miss Aniela

Outra foto do projeto Aquadural, que reúne imagens que representam parto na água

Ideia para as fotos de parto na água


Natalie Lennard na piscina ao lado de uma as mulheres do projeto de fotos de parto na água
Reprodução/Facebook/Natalie Lennard – Miss Aniela

Natalie Lennard na piscina ao lado de uma as mulheres do projeto de fotos de parto na água

Aos jornais e também em sua página no Facebook, a inglesa conta que o pontapé inicial para esse projeto foi sua própria experiência. Em 2012, quando estava grávida de 32 semanas, ela descobriu que o filho sofria de uma doença rara, a síndrome de Potter, que indicava que os rins do bebê não tinham se desenvolvido da maneira esperada. Ele não iria sobreviver. Ainda assim, ela decidiu ter um parto em casa
para dar ao bebê uma “despedida pacífica”. 

Dois anos depois, Natalie ficou grávida novamente e, dessa vez, tudo correu bem. Mais uma vez ela fez um parto em casa e deu à luz uma menina saudável. Juntando as duas experiências é que veio a ideia de fazer a série fotográfica Aquadural. 

Leia também: Mãe conta com participação de filha de três anos em parto humanizado

“Ambos os meus partos foram bem tranquilos e eu queria usar essa essência e compartilhá-la com mulheres em todos as situações de parto
“, diz a fotógrafa. “Nessa série de imagens debaixo da água queria criar uma imagem serena, na qual a mulher poderia dar à luz na água sozinha, segurando seu bebê”, continua. 

Benefícios do parto na água


As fotos de parto na água tentam mostrar a imagem de mulheres serenas ao lado de seus bebês
Reprodução/Facebook/Natalie Lennard – Miss Aniela

As fotos de parto na água tentam mostrar a imagem de mulheres serenas ao lado de seus bebês

Natalie ainda diz que muitas mulheres que optam por esse tipo de parto relatam menos dor e autonomia durante o trabalho de parto. “Algumas pessoas podem não saber, mas o bebê nasce de maneira segura no parto na água
porque eles já estão vivendo emergidos no líquido amniótco e eles não inalam ar nos primeiros instantes até serem retirados da água”, diz a fotógrafa. 

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas