Connect with us

Na Capital

Fiscais do Procon visitam estabelecimentos comerciais do novo Shopping de Cuiabá

Publicado em

Durante toda semana fiscais do Procon Municipal irão percorrer lojas e restaurantes do novo shopping da Capital que será aberto ao público nesta terça-feira (23) visando garantir os direitos e deveres dos consumidores, lojistas e comércios alimentícios.

Durante as visitas serão entregues exemplares do Código de Defesa do Consumidor, cartilhas informativas com as normas e deveres da lei municipal e demonstração para uso do aplicativo para denúncias. “A proposta dessa ação é primeiramente orientar os novos lojistas, muitos deles vindos de fora desconhecendo as regras e normas do Município. Por isso consideramos a ideia válida como forma de evitar possíveis contratempos”, disse o secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

“O órgão busca alertar sobre a necessidade das lojas em fornecer produtos de qualidade, dentro dos padrões legais estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e garantir padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho dos serviços oferecidos no mercado de consumo, bem como o direito à informação clara e adequada”, destacou.

Além disso, segundo ele, serão verificadas as atividades necessárias para um bom funcionamento e atendimento ao público como a questão da fixação de preços nos produtos, opções e formas de pagamento, origem dos produtos, entre outros.

Na oportunidade, Gustavo instruiu a população a efetuar as denúncias nos órgãos de proteção e defesa do consumidor ao encontrar qualquer indício de irregularidade, como produtos impróprios para consumo (por exemplo, com prazo de validade vencido), divergência de preços, publicidade enganosa, falta de informações (preço, características, quantidade, composição, prazo de validade e origem dos produtos), entre outras. “A participação da população é muito importante para que o Procon possa notificar aqueles estabelecimentos que estiverem descumprindo a lei”, frisou ele.

 

Canais de Atendimento 

Para atendimentos presenciais, a sede Procon Municipal está localizado na Rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, telefone (65) 3641-6400.

Já para denúncias via aplicativo do Procon, é só baixar de acordo com a plataformas dos smartphone IOS ou Androide.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR

https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Published

on

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas