Connect with us

Economia

Fiat Chrysler Automóveis recebe Gitlab para evento de tecnologia

Publicado em

Acompanhar a evolução do mercado e da tecnologia, missões primordiais para todas as grandes empresas. Pensando nesse engajamento, a  Fiat Chrysler Automóveis
(FCA) resolveu criar o Tech Day. A proposta é trazer players de mercado para falar de temas atuais voltados para Transformação Digital com uma abordagem mais técnica. A Gitlab é o convidado desta próxima semana.

Leia também: Jeep Renegade 2019 muda para manter competitividade contra rivais


Gitlab é o convidado do Tech Day da Fiat Chrysler Automóveis (FCA)
Divulgação

Gitlab é o convidado do Tech Day da Fiat Chrysler Automóveis (FCA)

A Gitlab
é uma plataforma open-source que facilita os processos das empresas na hora de alcançarem a excelência em DevOps para que consigam oferecer um produto final de ótima qualidade para todos os seus clientes, reduzindo o tempo do ciclo de vida do software.

“GitLab é uma parceria que estamos trazendo para o Brasil através da iG Corporate
. A Gitlab é uma empresa de tecnologia americana que desenvolve softwares para o mercado de DevOps. Tradicionalmente, as empresas desenvolvem softwares com 1, 2, 3 e até 12 ferramentas diferentes, gerando uma alta nos custos operacionais de desenvolvimento e uma baixa na sua produtividade. Essa tecnologia traz a maioria dessas ferramentas em uma plataforma única. Isso facilita e muito o trabalho do desenvolvedor. O termo DEvOps está cada vez mais conhecido no mundo e no Brasil não é diferente”, diz o Diretor Executivo da iG Corporate, Max Strand.

Na estratégia de receber grandes nomes do mercado, a FCA juntamente com o iG Corporate traz o time da Gitlab para este evento de tecnologia onde serão abordados assuntos como: DEvOps, CI, CD e outros. Entre os convidados de eventos recentes estão: Google, Samsumg, KPMG, SAS, UOL, IBM, entre outros sobre temas como Blockchain, Iot, DevOps, Analytics e Drones.

O evento corporativo acontece presencialmente nessa quarta-feira (24) no auditório do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), com a participação online das outras plantas da FCA na América Latina, como Goiana (PE), Campo Largo (PR) e Córdoba, na Argentina. Essa é a 26 edição do encontro que já acontece desde 2016.

Leia também: Indicador do PIB aponta crescimento na economia brasileira pelo terceiro mês

Quem é a Fiat Chrysler Automóveis?

A FCA reúne 15 diferentes marcas, como Fiat, Jeep, Abarth, Maserati, Mopar, entre outras. A evolução da FCA no Brasil tem como berço a planta de Betim (MG). Desde o início de sua operação, em 1976, o Polo Automotivo Fiat se transformou na maior fábrica de veículos da América Latina. Sempre na vanguarda, o Polo Fiat recebe contínuos investimentos para incorporar as mais modernas tecnologias e processos. Hoje, a unidade está integrada aos conceitos da Indústria 4.0.

Inaugurado em 2015, o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), é um modelo de industrialização para o Brasil e um símbolo da agenda automotiva. Instalando-se em uma região tradicionalmente ocupada pela monocultura da cana-de-açúcar, tornou-se o centro de um polo industrial e exportador, que gera empregos de qualidade. A instalação da planta e o lançamento da marca Jeep no Brasil constituem um caso de sucesso. A planta Jeep foi concebida utilizando ferramentas de simulação virtual de processos, equipamentos de última geração e soluções de ergonomia. É ainda totalmente integrada aos fornecedores e todos operam sob o mesmo sistema de comunicação em tempo real para garantir o fluxo logístico, reduzindo o nível de estocagem.

Em relação à mercado, a FCA consolidou em setembro a liderança de vendas no acumulado do ano, com 17,7% de market share durante os nove primeiros meses do ano. Com 315.423 unidades vendidas, o grupo acumula 11,9 mil unidades à frente do segundo colocado. Para 2019, as perspectivas são otimistas, pois o plano estratégico do grupo FCA para os próximos cinco anos fortalece muito a presença e gama de produtos da Fiat na América Latina e reforça a Jeep na rota virtuosa que vem seguindo, de lançar produtos de sucesso que lideram seus segmentos. Entre 2018 e 2022, a FCA irá lançar mais de 25 produtos, entre modelos inteiramente novos e desenvolvidos na América Latina, importantes atualizações em modelos já em linha.

Leia também: Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

Quem é a iG Corporate?

A  iG Corporate é um fornecedor e integrador de soluções digitais
 premium para o mercado SMB e Enterprise. Atuamos nas áreas de Marketing, Negócios, Infraestrutura de TI, Desenvolvimento de TI e Operações TI. 

Comentários Facebook
Advertisement

Economia

Governo sanciona PL relatado por Jayme que facilita decisão sobre aposentadoria

Published

on

O presidente Lula sancionou, sem vetos, o projeto de lei que permite a participantes e assistidos de plano de previdência complementar optar pelo regime de tributação na ocasião da obtenção do benefício ou do resgate dos valores acumulados. De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), a matéria foi relatada pelo senador Jayme Campos (União-MT) na Comissão de Assuntos Sociais. 

Agora, pela lei 14803/2024 os beneficiários dos planos passam a ter melhores condições de optar  em relação à escolha pelo regime progressivo ou regressivo de tributação de sua renda previdenciária. A legislação de 2004 determinava que o prazo para opção era até o mês seguinte ao ingresso do usuário no plano. 

“Trata-se de uma importante, aperfeiçoa e melhora a legislação no momento em que abrange milhões de brasileiros, sobretudo nessa questão fundamental, que é o momento de estruturar sua previdência social” – frisou Jayme Campos. 

Jayme Campos lembrou que decidir o regime de tributação a ser aplicado em um plano de previdência específico, exigia que o cidadão analisasse uma série de “sofisticadas variáveis técnicas”, e contemplar diversos condicionantes de ordem pessoal, vinculados a seu perfil, sua situação familiar e orçamentária e seus objetivos de curto e longo prazo. Por isso, enalteceu a decisão do Senado e a sensibilidade do Governo.

Ele ressaltou ainda que era latente o prejuízo que a regra então vigente causava pela inflexibilidade quanto à escolha do regime de tributação. Jayme citou o exemplo dos que, em face de uma situação emergencial, se via compelido a resgatar o montante dos recursos acumulados em seu plano de previdência, com o ônus de ter que pagar muito mais imposto do que pagaria se lhe fosse permitido optar, na ocasião, pelo regime de tributação. 

“Agora, felizmente, isso mudou” – disse, ao cumprimentar o senador Paulo Paim pela iniciativa.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas