conecte-se conosco


Na Capital

Exposição de fotografias, música e mensagens de agradecimento marcam homenagem aos servidores do Hospital São Benedito

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Ao som da Banda do Exército Brasileiro, grandes sucessos musicais marcaram a homenagem para os profissionais que atuam no Hospital São Benedito, na manhã de terça-feira (27). O evento foi organizado em homenagem ao ‘Dia do Servidor Público’.  Os colaboradores do hospital também participaram de uma celebração eucarística (missa) e foram homenageados por familiares e pacientes que enfrentaram a Covid-19, por meio de uma exposição de fotos e mensagens. O material foi exposto na capela da unidade hospitalar.

De acordo com a recepcionista do hospital, Mariana Lucas, desde o início da pandemia todos os servidores mesmo diante de toda a complexidade da situação se esforçaram ao máximo. Ela destaca que essa homenagem a fez refletir e agradecer, pela saúde, pela vida.

“Fiquei muito feliz com essa homenagem. São ações como essa que nos garantem força para que continuemos desenvolvendo o nosso trabalho com amor e respeito ao próximo”, destaca.

Para a vice-presidente do Projeto Acolher (desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da unidade), Flávia Guedes, a homenagem  é necessária para destacar todo empenho e carinho dos profissionais.

Ela destaca que não foi fácil enfrentar tantos momentos de angustia frente ao vírus com alta letalidade. “Quando tudo passou começamos a preparar um momento em que podíamos homenagear toda equipe. Ao longo de todo este período guardamos fotos, cartas de pacientes, mensagem que eles traziam para a equipe. Recebemos também mensagens de familiares que perderam seus entes. Projetamos no auditório as mensagens, fotos dos pacientes, fotos dos nossos colaboradores. Tudo isso como uma forma de homenageá-los”, explica.

Flávia ainda destacou ainda que o Hospital, já que desde o início da semana o São Benedito recebeu cerca de 10 pacientes e volta a realizar atendimentos eletivos.

“A partir de agora voltamos a atender pacientes principalmente da ortopedia e neurologia, isso tudo é motivo de comemoração. Já que durante o ano passado nosso hospital atendeu apenas pessoas com a Covid-19”, ressalta. Desde março de 2021, a gestão Emanuel Pinheiro determinou que a unidade reforçasse o atendimento às vítimas do novo coronavírus. Com a redução dos números e avanço da vacinação, o hospital retormou as atividades de atendimento a especialidades.

Segundo a responsável técnica da fisioterapia, Ariane Ferreira, o sentimento é de felicidade pelo reconhecimento dos serviços prestados durante a pandemia. Ela pontua que este é um dia especial em poder relembrar dos pacientes e colegas que vivenciaram todos os momentos um ao lado do outro.

 “É um gesto marcado por emoção. Temos na memória todos os momentos que vivemos ao lado destes pacientes, muitos não conseguimos o êxito esperado, outros conseguimos bons resultados com a cura. Fico agradecido por este dia, por este marco e pelo fim do ciclo, já que agora começamos a receber pacientes com outras necessidades”, finaliza.

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Licitação é concluída e Parque de Exposição Sen. Jonas Pinheiro receberá mais de R$ 21,9 milhões em investimentos

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro vai receber mais de R$ 21,9 milhões em investimentos. O recurso, que é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Cuiabá, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Caixa Econômica Federal (CEF), resultará em uma completa transformação do espaço. O processo licitatório para contratação da empresa que executará obra de requalificação foi concluída na última semana.

Conforme a publicação que circulou na Gazeta Municipal do dia 23 de novembro, o vencedor da concorrência pública nº 006/2021 foi o Consórcio RC-JW, formado pelas empresas RC Construções e JV Terraplenagem. De acordo com o edital, o contrato que será assinado entre o Município e o consórcio terá o prazo de execução de até 720 dias e fiscalização dos trabalhos fica a cargo da Secretaria de Obras Públicas.  

“A nossa gestão tem a qualidade de conseguir fazer articulações que resultam em grandes obras e benefícios para Cuiabá. No caso da requalificação do Parque de Exposições, contamos com o apoio do ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Com esse trabalho em parceria, conseguimos assegurar recursos do Orçamento Geral da União e a Prefeitura de Cuiabá também dará uma contrapartida”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.  

O projeto elaborado para o local prevê a mudança do Parque de Exposição para Centro de Eventos Sen. Jonas Pinheiro. A ideia é potencializar o uso da área, que já abriga durante todo o ano a realização de diversos eventos voltados para o setor do agronegócio, transformando-a em uma grande ferramenta dentro do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, visando potencializar a economia da Capital.

O vice-prefeito José Roberto Stopa destaca que a requalificação do Parque de Exposições é mais uma ação que está dentro do conjunto de obras que a Prefeitura de Cuiabá planejou para a região. No início deste ano, foi entregue, por exemplo, o viaduto Murilo Domingos e, neste momento, está em andamento o recapeamento completo da Avenida Beira Rio, além da revitalização e ampliação do Mercado do Porto.

“Vamos construir o maior centro de eventos do Centro Oeste, transformando os mais de 140 mil metros quadrados em um espaço que vai potencializar encontros de negócios, sociais e culturais. Junto com ele, temos outras obras que valorizam a porta de entrada da nossa Capital. Estamos também trabalhando para muito em breve retomar a obra de reforma do Cais do Porto e a entrega da Orla do Porto II”, relata Stopa.  

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas