Connect with us

Política Nacional

Evento com Lula é cancelado por causa de segurança

Publicado em

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo
Ricardo Streck

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo

Nesta segunda-feira (15), a campanha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a participação do ex-presidente na fábrica da Volkswagen do Brasil, que ocorreria na terça (16), em São Bernardo do Campo (SP). Sem o petista, a organização resolveu suspender o evento.

Segundo a assessoria do líder nas pesquisas, “o evento da fábrica de manhã foi cancelado por falta de tempo hábil de execução dos procedimentos de verificação de segurança”, no entanto, “a campanha começa na atividade da tarde, em São Bernardo do Campo”.

A partir de amanhã, o ex-presidente inicia oficialmente sua campanha eleitoral à Presidência da República. A escolha de São Bernardo do Campo não é por acaso. Em 1968, ele se filiou ao Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, iniciando sua trajetória política.

Popular entre os sindicalistas, Lula se tornou um líder e conseguiu esteve envolvido nas Diretas Já e, em 1986, foi eleito deputado federal com a maior votação da Câmara Federal até então. Em 1989, 1994 e 1998 foi candidato a presidente, mas acabou sendo derrotado.

Em 2002, conseguiu ser eleito e, quatro anos depois, foi reeleito. Em 2010, indicou Dilma Rousseff para ser sua sucessora, obtendo sucesso. Com o impeachment da ex-presidente, ele se colocou como candidato em 2018, só que acabou sendo impedido por estar preso.

Com as anulações e absolvições, Lula se tornou elegível novamente e agora aparece na primeira colocação nas pesquisas de intenções de votos.

Além de iniciar a campanha em São Bernardo do Campo, o antigo chefe do executivo federal também  participará da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Queda de avião na Colômbia mata piloto e cinco políticos

Published

on

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos
Reprodução/redes sociais

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos


Um acidente aéreo no município de San Luis de Gaceno, na Colômbia, levou à morte do piloto da aeronave e de mais cinco pessoas, todos políticos ligados ao partido de direita Centro Democrático. O avião decolou de Boyocá com destino a Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido.

Na lista de vítimas, estão a ex-senadora Nohora Tovar; o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero; o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez; e o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o partido lamentou as mortes, classificando-as como “uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”.


O presidente, Gustavo Petro, enviou seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. Já Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno (onde ocorreu o acidente), disse à W Radio que ouviu “uma explosão muito alta” após o acidente. A Aeronáutica Civil investiga as causas da tragédia.


Fonte: Política Nacional

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas