Connect with us

Política MT

Emenda parlamentar de Max Russi garante ambulância para Santa Elvira

Publicado em

A aquisição faz parte de uma solicitação feita pelo vereador “Neco” e comunidade

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

Santa Elvira, distrito do município de Juscimeira, receberá uma ambulância nova para atender urgências e emergências. A previsão é de entrega na próxima semana, como parte de uma solicitação da comunidade, exposta pelo vereador Manoel Fagundes, o popular “Neco”, ao deputado Max Russi. 

“Nos reunimos com o deputado Max Russi no ano passado e assim demos início as tratativas. Essa é uma grande conquista para Santa Elvira, que há muito tempo clama por essa ambulância. Sou grato ao  parlamentar por toda a atenção e por olhar pela nossa gente.”, comemorou o vereador.

O secretário municipal de Saúde do município, Nassin Farah, prevê uma mudança fundamental no tempo resposta dos atendimentos. “Vai atender uma população, que está descoberta. Quando há uma ocorrência, precisamos enviar uma ambulância daqui até o distrito e isso leva muito tempo. Essa nova ambulância, específica para Santa Elvira, vai facilitar muito os trabalhos, além de levar mais tranquilidade para aquela comunidade”, explicou.

O deputado Max Russi também tem buscado atender, seja por meio da destinação de aporte parlamentar ou articulações, demandas de outros segmentos do município e de toda a sua extensão rural. “Tenho sido procurado pelas autoridades e o vereador Neco tem sido um dos que tem lutado por essas famílias. Sempre trabalhando junto e fazendo as cobranças necessárias”, ressaltou

No total foram investidos R$ 163 mil para a compra do veículo. Esse montante foi complementado por meio de uma contrapartida da prefeitura. Santa Elvira conta hoje com aproximadamente 3 mil habitantes e fica distante 18 km de Juscimeira.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Política MT

TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Published

on

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo. 

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra). 

A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.

“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.

As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.

“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.

Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.

“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.

Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas