conecte-se conosco


Nacional

Em semana delicada para Bolsonaro, SBT decide não exibir principal jornal

Publicado


source
Jair Bolsonaro e Silvio Santos
Divulgação/SBT

Jair Bolsonaro e Silvio Santos; dono do SBT já se referiu ao presidente da República como “patrão”

Em semana tensa para o governo Bolsonaro, o SBT cancelou a exibição do principal jornal da emissora, que vai ao ar às 19h45. Conforme apurado pela reportagem do Último Segundo, durante a manhã de hoje (23), o setor de jornalismo do SBT Brasil recebeu a ordem de não reproduzir o vídeo da reunião ministerial e evitar tocar em assuntos sensíveis ao presidente .

LEIA MAIS: Longe de acabar, Brasil registra 22 mil mortes por Covid-19

A informação do cancelamento chegou à redação do SBT Brasil duas horas antes do horário de exibição. O fato se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, uma vez que a emissora optou por exibir a reprise do programa de fofocas “Triturando”. Na rede social, fala-se sobre censura, uma vez que o proprietário da emissora, Silvio Santos, já se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “patrão”.

O vídeo da reunião ministerial liberado pelo ministro Celso de Mello mostra Bolsonaro e seus ministros em situações delicadas. O presidente atacou os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro e o prefeito de Manaus com palavrões . O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou sobre aproveitar a distração da imprensa sobre a pandemia para flexibilizar leis ambientais .

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão de integrantes do STF, enquanto a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre a prisão de governadores que adotarem o isolamento para conter a pandemia da Covid-19 .

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Antecipação de feriados em São Paulo funcionou? Entenda

Publicado


source
o governador joao doria
Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, foi favorável à medida em São Paulo; governo estadual ajudou a antecipar feriado de 9 de julho para segunda-feira


Mesmo com ações de antecipação de feriados por parte dos governos municipal e estadual, o isolamento social em São Paulo caiu e fechou em 48% na sexta-feira, 22. Dado vem de levantamento do estado por meio de sistema de monitoramento de deslocamento, obtido por dados de aparalhos celulares.

Leia também: Doria apoia Covas e amplia antecipação de feriados para o estado de SP

A Prefeitura conseguiu reorganizar o calendário para que a população aderisse ao isolamento social e ficassem em casa, como pedem as orientações de combate ao novo coronavírus .

Na quinta-feira, 21, o nível era de 52% , mas estava longe de atender o número ideal. Na quarta-feira, 20, primeiro dia do megaferiado, a taxa foi de 51%. 

Corpus Christi, Dia da Consciência Negra foram os primeiros a serem antecipados. A sexta-feira contaria como ponto facultativo. Mas sete municípios do ABC Paulista anteciparam feriados municipais para sexta-feira.

Os sete municípios que compõe o ABC Paulista, na Região Metropolitana, também anteciparam os feriados municipais para a última sexta-feira.

 Deputados estaduais também aprovaram a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista , de 9 de julho, para segunda-feira.

O estado de São Paulo lidera em número de casos e mortes no Brasil. São mais de 80 mil infectados e pouco mais de 6 mil mortes, sendo que 272 foram registradas nas últimas 24 horas .

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) no estado é de 73,7%. A capital paulista está prestes a atingir os 90% de ocupação; hoje, 24, o nível é de 89,2% de ocupação. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas