Connect with us

Entretenimento

“É civilização contra barbárie”, diz Wagner Moura sobre clima político no País

Publicado em

O ator Wagner Moura, conhecido por suas grandes atuações no filme “Tropa de Elite” (2007) e na série “Narcos” (2015 – 2016), se posicionou sobre o atual momento político do Brasil e as eleições 2018
. Segundo o ator, o vídeo era para quem discordava do seu posicionamento, mas que no momento precisava prezar pela democracia, não concordando com atitudes violentas. 

Leia também: Dez polêmicas envolvendo famosos nas eleições 2018


Wagner Moura fala sobre atual momento político do país: “Não é mais sobre esquerda e direita
Reprodução/Youtube

Wagner Moura fala sobre atual momento político do país: “Não é mais sobre esquerda e direita”.

No início do vídeo, Wagner Moura
falou sobre o seu pensamento de definição de democracia e como ela está sendo enfraquecida perante a polarização que o país está vivendo. 

“Esse vídeo é para você que discorda de mim, esse vídeo é para você que toda vez que me vê falando sobre política
pensa: ‘caramba, eu discordo de tudo que esse ator fala’. Eu tenho certeza que nesse momento da história, as nossas discordâncias são muito menores do que o que nos une”, começou. 

Em continuidade: “Porque eu sei que você, que discorda de mim, você não é racista, não é homofóbico, não é à favor da cultura do estupro, não é à favor da destruição das leis de proteção a ecologia, eu sei que você não acha que a violência se combate com assassinatos, enfim, você que discorda de mim é um democrata, e você preza pela democracia. Porque esses valores que você tem dentro de você, eles se traduzem na palavra democracia, aliados a liberdade de expressão que faz com que você discorde de mim e que eu discorde de você”. 

Leia também: Jogo com Bolsonaro tem como objetivo exterminar feministas, gays e negros

O ator também relembrou os recentes acontecimentos violentos. “E a liberdade de expressão, ela está ameaçada no Brasil, já agora de uma maneira vil, brutal, porque existe uma autorização tácita e simbólica ao uso da violência, do extermínio de opositores que cuminou com o assassinato de Moa do Katendê, com a suástica desenhada a canivete na barriga da menina que usava um adesivo, o espancamento de homosseuxais, enfim, o rompimento da placa de Marielle. Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude”. 

Wagner Moura faz apelo a democracia

Segundo o ator, o seu posicionamento era um apelo para que as pessoas colocassem seus valores acima de qualquer coisa. 

“Então, esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa. Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem. Esse é o momento na história, da qual eu vivi no Brasil em que as pessoas precisam se posicionar, eu acho que o momento é esse. Presidente Fernando Henrique Cardoso, o senhor precisa dá uma declaração à favor da democracia né. Ciro Gomes, você é um dos maiores democrátas, uma figura imensa, nós precisamos de você nessa reta final da campanha”. 

Leia também: José de Abreu critica posicionamento político de Regina Duarte na web


Wagner Moura faz apelo a democracia e diz que é importante se posicionar perante o atual clima que o País está vivendo
Reprodução/Youtube

Wagner Moura faz apelo a democracia e diz que é importante se posicionar perante o atual clima que o País está vivendo

Por fim, disse que a exposição dói, mas é algo necessário, além de ressaltar que não é mais uma disputa política entre direita e esquerda. 

“Essa não é mais uma eleição em que o que está em jogo é uma disputa política, não é mais esquerda contra direita, agora é a civilização contra a barbárie. Eu sei que se expor dói, eu sei que se expor em um país polarizado como o Brasil agora é você abrir o flanco para as ameaças mais cruéis, covardes e tristes. No entando, é muito mais satisfatório a sensação de estar do lado certo da trincheira em um momento como esse. À todos, um grande abraço”, finalizou Wagner Moura

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Valesca Popozuda causa com ensaio pra lá de sensual: “Trabalhada na transparência!”

Published

on

Valesca Popozuda deixou a galera do Instagram de boca aberta durante a noite desta quarta-feira (10), ao mostrar mais detalhes de um de seus looks mais ousados. A funkeira impressionou os fãs e causou com um vídeo pra lá de sensual.

A rainha do funk apostou em um vestido no comprimento midi e evidenciou ainda mais suas curvas com muita transparência no look. Valesca posou com tons chamativos na estampa animal print e deixou os fãs completamente apaixonados! “Ainda não superei esse look”, declarou a cantora.

“A patroa chegou arrasando com esse look”, elogiou um seguidor da musa nos comentários da publicação. “Uma verdadeira musa poderosa, minha inspiração”, disparou outro internauta que ficou babando por Valesca. “Essa mulher é uma obra de arte”, exaltou outro fã da cantora. Confira:

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas