Connect with us

Mato Grosso

Diretor do MTPrev participa da abertura do 6º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado em

O Diretor Presidente Interino do Mato Grosso Previdência (MTPrev), Elliton Oliveira de Souza, participou da solenidade de abertura do 6º Encontro de Gestores de RPPS’s de Mato Grosso, que teve início nesta quarta-feira (17/10), organizado pela Associação das Entidades de Previdência do Estado e Municípios Matogrossenses (Apremat) e Tribunal de Contas de Mato Grosso. O evento é voltado aos servidores, secretários, gestores e conselheiros dos Regimes Próprios municipais e estadual.

Em sua fala, Elliton ressaltou importância de debater os desafios enfrentados pelos Regimes Próprios de Previdência regionais, objetivo do encontro de gestores.

“Discutimos assuntos que são tão sérios, que eu costumo dizer que o problema da previdência, se ele não for atacado de uma forma séria, nenhum governante vai conseguir gerir. É um assunto que não tem uma solução única, não tem uma solução mágica. Nós [MTPREV] teremos que passar por um processo de tomada de decisões, e entre elas, cortar na própria carne.”

O diretor também destacou a importância do evento e parabenizou seus organizadores, em especial a presidente Apremat, Luana Aparecida Ortega Piovesan, e o conselheiro substituto do TCE e coordenador do encontro, Ronaldo Ribeiro.

“Primeiramente dizer que é um prazer, uma honra estar aqui representando o MTPREV. Quero parabenizar em especial a Luana pelo empenho e o conselheiro Ronaldo. A gente vê a trajetória de sucesso desse evento e ele tende a crescer cada vez mais pela importância que tem, que é voltada para capacitação”, destaca.

Equipe do Mato Grosso Previdência presente no encontro e a presidente Apremat, Luana Aparecida Ortega Piovesan.

Além do diretor presidente, servidores, representantes da equipe técnica e gestores do MTPREV também participam do evento que segue até sexta-feira (19/10) e conta com renomados palestrantes especialistas em Previdência Pública, bem como técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

“Como parte de um plano capacitação, esse encontro de gestores dos RPPS’s do Estado de Mato Grosso vem como uma luva pra atender os nossos servidores e principalmente os nosso gestores. Aqui vão ser debatidos temas do nosso interesse, qualificar os nossos servidores, porque o que a gente precisa é de um quadro técnico capacitado para responder tecnicamente as questões que se apresentam.” destacou o presidente da autarquia.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Dia da Padroeira da cidade suspende expediente em São Félix do Araguaia

Published

on

A Comarca de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) comunica suspensão de expediente dia 15 de agosto (segunda-feira), conforme a Portaria nº 29/2022-CNPar, divulgada pela juíza substituta diretora do Foro, Bruna de Oliveira Farias.
 
A suspensão do expediente se dará em virtude do feriado municipal em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 726/2013.
 
Os prazos processuais ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.
 
Mais informações: (66) 3522-1148/1468.
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas