Connect with us

Mulher

Desabafo de mãe de trigêmeos abre debate sobre a ansiedade de cuidar dos filhos

Publicado em

Desiree Fortin é mãe de três crianças e está lutando contra a ansiedade de cuidar dos filhos
. A norte-americana da Califórnia compartilha em seu perfil no Instagram com mais de 62 mil seguidores, denominado “The Perfect Mom” (“A Mãe Perfeita”, em tradução livre),  pensamentos que passam pela cabeça
ao longo do dia, em desabafo de mãe.


Em um desabafo de mãe, Desiree compartilha
Reprodução/Instagram

Em um desabafo de mãe, Desiree compartilha “confissões” e pensamentos que tem ao longo do dia cuidando dos filhos

Com uma série de fotografias chamada “Confissões de uma Mãe Ansiosa”, Desiree abriu o debate sobre como a maternidade pode ser neurótica, com o objetivo de mostrar para outras mães que elas não estão sozinhas. Em um desabafo de mãe
, ela contou, no programa “Good Morning America”, da emissora “ABC”, a história por trás da criação do perfil na rede social.

Em sua conta, ela revela, por exemplo, o medo de que um estranho possa levar suas crianças embora e a dificuldade que enfrenta em disciplinar os filhos. “Sou bastante a favor do compartilhamento de sentimentos e da exposição da vulnerabilidade das pessoas. Queria ter desenvolvido essa mentalidade quando estava lidando com a depressão pós-parto
”, afirma.

Leia também: Livro busca amenizar ansiedade de quem tenta ter filhos

A história por trás do desabafo de mãe


Desiree sentiu a necessidade de fazer um desabafo de mãe e decidiu fazer um perfil no Instagram por causa da depressão
Reprodução/Instagram

Desiree sentiu a necessidade de fazer um desabafo de mãe e decidiu fazer um perfil no Instagram por causa da depressão

De acordo com ela, a depressão começou logo após o nascimento de seus trigêmeos, que hoje têm três anos de idade. “Eu não me sentia eu mesma. Comecei a passar no médico e a tomar uma medicação. Me sentia muita sozinha e sob a pressão de um estigma. Esperei e desejei ser mãe por muito tempo”, explica. Desiree teve problemas para engravidar e acabou optando pelo método de fertilização in vitro.

Quando os trigêmeos completaram um ano de idade, ela sentiu que estava bem o suficiente para parar de tomar a medicação. Com os filhos completando dois anos de idade, ela voltou a tomar os medicamentos e passou a se sentir melhor ainda. Foi então que sua filha quase se tornou vítima de um afogamento.

“Havia quatro adultos na piscina quando tudo aconteceu”, conta Desiree. O ocorrido fez com que a mãe percebesse que acidentes podem acontecer e acabou colaborando para que Desiree precisasse lidar com uma ansiedade aguda desde então. “Nós [os pais] passamos por desafios com os quais não sabemos o que fazer”, diz.

Leia também: Especial Mês das Mães: como estas mulheres lidam com erros na maternidade

Concluindo seu desabafo de mãe
, Desiree deixa uma mensagem de esperança: “Eu espero que as pessoas que vejam o meu perfil sintam-se encorajadas e saibam que não estão sozinhas”. De acordo com ela, a recepção dos usuários na rede social tem sido positiva, e outros pais e mães têm se identificado com as postagens.

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas