conecte-se conosco


Política MT

Deputado Barranco visita Assentamentos Coqueiral e Bonanza em Nobres

Publicado

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) e a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitaram nesse domingo (15), os assentamentos Coqueiral Quebó e Bonanza, na zona rural do município de Nobres. Os parlamentares se reuniram com lideranças locais e agricultores familiares, prestaram contas das ações do mandato e acolheram demandas.

A primeira reunião foi na Vila Roda D’Água, no Coqueiral, onde os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Associação de Moradores, Luiz Carlos Becker; o correligionário Arnaldo Pires Moreira; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Walter Batista dos Santos.

Luiz Carlos citou as dificuldades enfrentadas pela comunidade para ter acesso à água potável. Ele solicitou emendas para construção de um reservatório de 10 mil litros. “A água, que abastece as casas, chega por meio de caminhão pipa. Temos muita água na nossa região, mas é salobra e não podemos consumir. Por isso carecemos de abastecimento e de reservatório”, disse.

Barranco e Professora Rosa Neide se comprometeram em apoiar a construção do reservatório, seja por meio de emendas ou gestão no Governo do Estado.

Em seguida, os parlamentares se deslocaram para o Assentamento Bonanza. Eles se reuniram na casa do presidente Walter com várias lideranças da comunidade, com o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores, Rosalino Ribeiro da Silva e apoiadores partidários.

Walter Batista também destacou que o principal problema das 85 famílias que vivem no assentamento é a falta d’água. Ele e as lideranças pediram apoio à compra de bomba d’água para captação em um rio há dois quilômetros do assentamento, e distribuição da água aos lotes.

Os parlamentares também se comprometeram em trabalhar pelo atendimento da demanda. Barranco citou que a agricultura familiar é fundamental para garantir a segurança alimentar no Brasil.

“Setenta por cento dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros são produzidos pela agricultura familiar. Por isso temos o compromisso de trabalhar para garantir estrutura aos agricultores familiares”, disse. Barranco afirmou que seu mandato tem como prioridade o trabalho junto aos assentados e assentadas. “Vocês podem contar com nosso trabalho, para apoiarmos o Bonanza, o Coqueiral e os assentamentos da região”, disse.

Para o presidente Walter, a ida do deputado estadual e da deputada federal, em um domingo, nos assentamentos, demonstra que eles têm compromisso com os trabalhadores. “Foi muito bom receber vocês aqui. Vocês viram nossas dificuldades. E estamos confiantes que vamos conseguir resolver esse problema da falta d’água, que tanto dificulta a nossa sobrevivência aqui na terra”, finalizou.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT

Publicado

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O projeto “Palco pra 2” chega ao sexto episódio divulgando artistas autorais de Mato Grosso. Originalidade e encontros musicais marcam as participações de representantes da música popular brasileira produzida em Mato Grosso. Na edição que vai ao ar neste sábado (2), os convidados são Bia Trindade e Heitor Mattos. O programa é exibido às 12h30 e 18h30, com reprises nos seguintes dias: domingo (11h30 / 21h), terça (12h30 / 22h), sexta (12h30 / 22h).

Beatriz Vitória Trindade Alves ou simplesmente Bia Trindade tem 20 anos de idade, mas já acumula experiência e vivências musicais que a colocam em destaque na cena musical de MT. Bia participou, em 2021, do ‘The Voice Brasil’ (TV Globo) e, em fevereiro deste ano, a artista lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado “Sempre quero mais”.

Com músicas que vão desde o pop à bossa nova, a cantora afirma que leva para os palcos muitas verdades por meio das suas composições e a própria busca por sua identidade artística. “Viver da arte e ser identificada por meio dela é meu maior desejo”, afirma.

Para marcar esse momento, ela conta, durante a gravação, que trouxe para o palco do programa uma composição nova. “Quis aproveitar essa oportunidade para divulgar uma música nova que estou acrescentando ao repertório e que pretendo lançar em breve”, adiantou animada.

O músico cuiabano Heitor Mattos, de 21 anos, é outro nome que desponta como referência por sua sonoridade e composições. “Gosto de experimentar muitas coisas diferentes, timbres e ritmos. A banda que me acompanha me ajuda a criar com autenticidade e ir colocando uma identidade às composições”, revela.

Suas produções autorais já ocuparam diversos palcos da capital e consolidou seu trabalho musical. “Estar no palco é dos momentos mais importantes e precisa ter muita sintonia com a banda para entregar ao público a arte que fazemos”, avalia.

Sobre a participação no projeto, Heitor considera importante a oportunidade e as parcerias que ele proporciona. “É um privilégio poder subir nesse palco e dividir o meu som, que é único, com a arte de outra artista autoral e que admiro muito”, afirma.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas